Instituições se reúnem para formar Núcleo de Desenvolvimento para fortalecer serviços para comunidade

Publicado por: Redação

Atualmente, dez instituições compõem o Núcleo de Desenvolvimento, criado há pouco mais de dois meses, em Divinópolis, que tem como objetivo fortalecer conjuntamente ações e serviços que são oferecidos para a comunidade – Divinópolis possui várias entidades e instituições que, muitas vezes, têm propostas em comum. No entanto, trabalham isoladamente. Pensando na união de esforços, o Senac tomou a iniciativa de convidar várias instituições da cidade com a finalidade melhor aproveitamento de suas potencialidades, estabelecendo entre elas parcerias e apoio institucional.

Em sua primeira reunião, ocorrida em agosto de 2017, os participantes do Núcleo de Desenvolvimento destacaram alguns tópicos a serem abordados, entre eles: desenvolver em conjunto uma visão integrada do mercado e formular estratégias coletivas; buscar, com o auxílio do Núcleo, meios e formas de ampliar a criatividade; realizar ações globais envolvendo todas as entidades; buscar soluções práticas para a maior valorização, por parte da demanda, dos programas oferecidos pelas entidades; focar nas convergências do Núcleo e administrar as eventuais divergências que possam surgir.

Continua depois da publicidade

Com a proposta de se reunir mensalmente, em seu terceiro encontro, o Núcleo já começa a discutir ações conjuntas, em que uma instituição poderá contribuir efetivamente com outra em prol da comunidade, mantendo a essência e natureza de cada uma. Certamente o município também ganha com essa união, na oferta de produtos e serviços para a comunidade, tanto em capacitação quanto em bem-estar.

As instituições que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento são: Acid, Cefet, Sebrae, Senac, Senai, Senar, Sesc, Sesi, Sest/Senat e Uaitec. O grupo não está fechado podendo outras instituições, identificadas com os mesmos propósitos, virem a somar e integrar o Núcleo de Desenvolvimento.

“O objetivo do grupo é unir forças trazendo mais possibilidades de crescimento para as empresas e população em geral, por meio de produtos e serviços dessas instituições que, atualmente, são desconhecidas pela população. Essa união favorecerá as instituições na robustez da divulgação das ações de cada uma, agora, em conjunto, oportunizando que mais pessoas e mais empresas tomem conhecimento do trabalho de todos”, afirma Wellington Fernando Pimentel, consultor de negócios do Senac.

 

(

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade