Semana da Música em Divinópolis será aberta nesta sexta-feira (17)

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Cultura, através da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, realiza a partir desta sexta-feira (17/11), a tradicional Semana da Música – Edição 2017. Todas as atividades serão realizadas no Complexo Usina Gravatá e são abertas ao público.

A Semana da Música terá início com a edição especial da Noite da Poesia, que acontecerá na Escola de Música nesta sexta-feira, às 20h, como parte das comemorações dos 30 anos de realização deste evento. Como tradicionalmente a Noite da Poesia está ligada à música, nesta edição participarão dois alunos da escola, Mariana Natan, que estuda canto erudito e Isaac Rafael, que é aluno de piano.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (20/11), às 16h, acontece a oficina “Discotecagem com Vinil” e, às 19h, a oficina será “Discotecagem com a Kombi do Vinil”, ambas serão ministradas por Dj Voodoo Fraga. Na terça-feira (21/11), às 14h, acontece a oficina “Música Corporal” com Plínia Ruas.

Na quarta-feira (22/11), às 19h30, haverá o Recital de Musicalização Infantil no Teatro Usina Gravatá.

O professor de percussão da Escola de Música, Petrus Pozzolini, ministrará duas palestras. Na quinta-feira (23/11) será a oficina ‘Confecção de Instrumentos” e, na sexta-feira (24/11), acontecerá a Oficina de Fanfarra, ambas às 14h.
No sábado (25/11), às 10h, o professor Erê e Grupo Aruanda ministrarão a oficina “Orquestra de Capoeira”. Todas as oficinas acontecerão na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade