UEMG abre inscrições para Vestibular 2018

Publicado por: Redação

Estão abertas, até o dia 6 de dezembro, as inscrições para o Vestibular UEMG 2018. No total, estão sendo oferecidas 6.185 vagas para os cursos de graduação ministrados nos “campi” da Universidade em Belo Horizonte (Escola de Design, Escola de Música, Escola Guignard, Faculdade de Educação e Faculdade de Políticas Públicas) e nas unidades de Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. Na Unidade Divinópolis, são 860 vagas para 17 cursos.

Além do Vestibular tradicional, o candidato poderá concorrer por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e de cotas (negros, indígenas, egressos de escolas públicas e pessoas com deficiência).

Continua depois da publicidade

As provas gerais serão realizadas no dia 7 de janeiro, das 14h às 18h30, e apresentarão, além da Redação, questões nas áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês), Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

As obras literárias escolhidas para o Vestibular são “A Dança dos Cabelos” (romance – Editora Record), de Carlos Herculano Lopes, e “As Melhores Histórias de Fernando Sabino” (crônicas – Edições BestBolso), de Fernando Sabino.

O resultado final das provas gerais será liberado até o dia 9 de fevereiro de 2018. As matrículas ocorrerão entre os dias 19 e 23 de fevereiro (1ª chamada) e 26 de fevereiro e 2 de março de 2018 (2ª chamada).

As inscrições podem ser feitas pelo site vestibularuemg2018.com.br, no qual está disponível o edital completo do processo seletivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 603 4200 ou pelo e-mail [email protected]. Em Divinópolis, o telefone para informações é o (37) 3229-3592.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade