Deputado Jaime Martins cobra PPI-Favelas e obras de mobilidade urbana em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, o seu encontro na Superintendência da Caixa, realizado na última segunda-feira (13) contou com a presença do Prefeito Galileu Machado,  técnicos da Usina de Projetos, secretários municipais e lideranças comunitárias dos bairros Jardim Primavera e São José – A aplicação de emenda parlamentar de R$ 2 milhões de reais para a pavimentação de diversas ruas de Divinópolis, especialmente nos bairros Jardim Primavera (Ermida) e São José, bem como a resolução do contrato do Projetos Prioritários de Investimentos (PPI-Favela) do bairro Alto São Vicente, foram cobradas pelo deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) em encontro realizado ontem (13.11) na Superintendência Regional Centro-Oeste da Caixa Econômica Federal.

Conforme Jaiminho Martins, que foi acompanhado no encontro pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, secretários municipais, equipe técnica da Caixa e lideranças comunitárias, a resolução do impasse é urgente e obrigatória.

Continua depois da publicidade

” É preciso uma força-tarefa de Prefeitura, Caixa, Ministério das Cidades para que possamos destravar esses projetos. Estou atento e demonstrei ao prefeito Galileu, ao Márcio da Silva, presidente da Associação do bairro Jardim Primavera, toda minha preocupação. A aplicação dos recursos de emenda parlamentar que destinei no valor de R$2 milhões dependem da regularização do PPI-Favela no Alto São Vicente e já foram dados encaminhamentos para isso. A proposta é que os moradores possam ser atendidos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. No entanto, temos prazos e estamos correndo contra o tempo. Tenho acompanhado todo esse processo e estou com agendas prontas em Brasília para finalizarmos esse processo o quanto antes. Não podemos, em hipótese alguma, perder esses recursos”, avaliou Jaiminho.

Os recursos de emenda parlamentar que irão beneficiar 10 quarteirões do bairro Jardim Primavera e outros trechos da cidade, como ruas centrais do bairro São José, só podem ser iniciados quando o contrato do PPI-Favelas for finalmente destravado. A resolução dessas pendências é o objetivo principal agora, segundo o prefeito Galileu Machado.

“Sabemos das burocracias, mas estamos em cima dessas pendências para que a nossa cidade e os moradores não sejam prejudicados. O deputado federal Jaiminho Martins destinou os recursos, a vereador Janete tem acompanhado de perto o PPI-Favela e nós estamos mobilizando toda nossa equipe, a Usina de Projetos, o secretário de obras para resolver isso o quanto antes”, apontou o chefe do executivo.

Durante o encontro, a equipe de técnicos da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal ponderou que a documentação de regularização do projeto do PPI-Favelas está adiantada, com a sua integração junto ao programa Minha Casa, Minha Vida e, em fase final de aprovação, sendo necessário, nessa fase, o encaminhamento para Brasília, com a aprovação e liberação final por parte do Ministério das Cidades.

“Além desses dois projetos que citei, Divinópolis também tem recursos fundamentais do Programa de Aceleração de Investimentos (PAC)  Saneamento para obras nos bairros São Simão, Grajaú, Terra Azul, Jardinópolis, Jardim Candidés, Nova Fortaleza I e II, que não podem ser paralisados. Já agendei com o prefeito Galileu, com técnicos da Caixa e nos próximos dias estaremos em Brasília para agendas importantíssimas e definitivas para esses projetos”, adiantou Jaiminho.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade