VEJA IMAGENS: Acidente com ônibus na descida da Serra de Igarapé deixa ao menos 7 mortos, entre eles uma criança, e 12 feridos

Publicado por: Redação

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (12), entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 525 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé, sentido São Paulo, quando um ônibus de turismo perdeu o freio, saiu da pista e tombou em um barranco, deixando ao menos 7 mortos e 12 feridos e entre os mortos uma criança de 1 ano – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o falecimento de seis passageiros no local. Um dos feridos veio a óbito no Hospital Regional de Betim, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão – O ônibus saiu de Itabuna, da Bahia, às 10h do último sábado (11), com destino a São Paulo. Muitos ocupantes eram comerciantes que estavam indo para SP para comprar roupas.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, por populares e pela Autopista Fernão Dias.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia no momento do acidente. Não houve colisão com outro veículo. O motorista teria perdido o controle.

Ainda conforme a PRF, a pista sentido São Paulo, chegou a ser fechada, mas já está parcialmente liberada. Conforme a Auto Fernão Dias, o congestionamento, neste sentido, chega a quatro quilômetros.

Feridos

O que sabemos até agora:

– 18 vítimas no total

– 7 vítimas fatais (6 adultos e uma criança de 1 ano morreram no local; um rapaz morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Betim)

– 2 vítimas seguem internadas no Hospital Regional de Betim. A instituição aguarda a chegada de mais quatro vítimas

– 5 vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII

– O ônibus de turismo saiu da Bahia, sentido São Paulo

– O motorista teria perdido o controle

– Há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia

– A pista está parcialmente fechada

– Congestionamento, sentido São Paulo, chega a quatro quilômetros neste momento

 

Informações do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Região Centro-Oeste, deu apoio no acidente ocorrido na manhã deste domingo (12), próximo ao município de Igarapé, Região Metropolitana da capital. Três ambulâncias foram empenhadas para dar apoio no acidente que ocorreu por volta das 9h30.

De acordo com informações das equipes que estiveram no local, um ônibus de transporte interestadual que seguia de Itabuna, na Bahia para São Paulo, tombou na BR-381, próximo ao km 525, após o motorista perder controle da direção e tombar às margens da via em uma canaleta. Pelo menos seis pessoas morreram, incluindo uma criança e, mais de 20 tiveram ferimentos.

O SAMU Oeste foi acionado por um solicitante que passou pelo trecho, viu o acidente e pouco mais à frente efetuou a ligação ao 192. Foram empenhadas as Unidades de Suporte Avançado (USA) de Oliveira, Itaúna e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara.

A unidade de Itaúna atendeu pacientes no local e levou um deles, para o Hospital Regional de Betim. O paciente é um jovem de 22 anos. Ele teve múltiplas fraturas. A USB de Itaguara encaminhou uma mulher de 55 anos, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Ela teve trauma no tórax e Traumatismo Craniencefálico (TCE).

O SAMU da Região Metropolitana, equipes da Autopista Fernão Dias, Corpo de Bombeiros, com apoio de um helicóptero, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e perícia técnica da Polícia Civil também estiveram no local.

[foogallery id=”49665″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. selma aparecida de souza disse:

    Muito triste! Deus abençoe a todos!
    Que os feridos se recuperem logo! E Que Deus conforte os corações de todos os familiares que infelizmente perderam membros de suas famílias!

  2. selma aparecida de souza disse:

    Lamentável!

Continua depois da publicidade