1ª Semana Internacional de Cirurgia Torácica do HSJD e ACCCOM traz inovações para pacientes

Publicado por: Redação

Entre os dias 13 e 17 de novembro será realizada a 1ª Semana Internacional de Cirurgia Torácica do HSJD e ACCCOM. O evento terá a participação da Dra. Paula Ugalde, médica brasileira que trabalha em Quebec, no Canadá. A Semana tem o foco em cirurgia torácica, contudo, outros cirurgiões que desejem, também podem participar.

Segundo a Dra. Ana Paula Coimbra Israel, idealizadora da semana, “já realizamos cirurgias por videotoracoscopia no HSJD e no Hospital do Câncer, que levam a uma recuperação mais rápida do paciente, geram mais conforto e alta mais precoce. Dra. Paula Ugalde trará ainda mais inovações para este campo”.

Continua depois da publicidade

Durante toda a semana serão operados pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde e também de convênios. Participam entre 20 e 25 cirurgiões de diversos lugares do Brasil. Dia 15 chega o Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, Dr. Carlos Alberto Araújo. Dia 17, a noite, haverá um Simpósio Multidisciplinar no Pitágoras.

A maior parte dos procedimentos realizados durante o evento envolverão pacientes oncológicos. De acordo com a Dra Ana Paula, “esta troca de conhecimento coloca em evidência tanto a cidade de Divinópolis, quanto a ACCCOM e o HSJD. Temos hoje atendimentos oncológicos pelo SUS, bem melhores que a grande maioria de outros lugares do país”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade