Domingos Sávio é reeleito presidente do PSDB Minas; Aécio admite que está chegando o momento de desembarcar do governo Temer

Publicado por: Redação

Durante a Convenção Estadual que reelegeu o deputado federal Domingos Sávio, para mais um ano comandando a legenda tucana em Minas Gerais, o senador Aécio Neves, presidente afastado da legenda, admitiu para o jornal Estado de Minas, neste sábado, em Belo Horizonte que já existe um consenso no PSDB de que está chegando o momento de deixar a base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB) – “Há um convencimento de todos nós de que está chegando o momento da saída (do governo Temer). Mas quero sugerir aos dois candidatos (à presidência do PSDB), o governador Marconi Perillo e o senador Tasso Jereissati, que convoquem os ministros do PSDB para definir o momento da saída. Vamos sair pela porta da frente, da mesma forma como entramos”, afirmou Aécio.

O tucano, no entanto, ressaltou que essa discussão está sendo alimentada dentro do partido por parlamentares que não querem defender reformas implementadas pelo Palácio do Planalto, especialmente a reforma da previdência. Aécio afirmou que no início do governo Temer defendeu que o PSDB não participasse do governo, mas que a decisão de assumir ministério foi tomada pela maioria da legenda.

Continua depois da publicidade

“A minha posição era de apoiar as reformas, mas sem participar do governo naquela época. O partido entendeu diferente. Agora, não posso aceitar essa pecha de que a presença do PSDB é fisiológica como se tem dito por aí. Ela não é. Vejo nessa discussão, de alguns que estão com a garganta pronta para gritar Fora Temer, uma desculpa para não se votar a agenda de reformas necessárias para o país”, disse o senador.

 

Convenção estadual 

Durante o encontro, o senador tucano garantiu que estará nas urnas em 2018. Questionado sobre qual cargo ele deve disputar em 2018, uma vez que encerra seu mandato como senador, Aécio afirmou que disputar uma vaga na Câmara dos Deputados está “fora de cogitação”.

O deputado Domingo Sávio foi reeleito para a presidência do PSDB estadual nos próximos dois anos e seu vice, o deputado Paulo Abi-Ackel, também foi reeleito. No evento, os tucanos criticaram muito o governador Fernando Pimentel (PT) e defenderam uma união do PSDB para retomar o Palácio da Liberdade em 2018.

Abi-Ackel afirmou em discurso que Aécio Neves seria o nome ideal do partido para a disputa de governador no ano que vem, mas depois voltou atrás e avaliou que a legenda tem outros bons nomes.

 

Aécio fez um discurso inflamado atacando a gestão petista em Minas e encerrou dizendo que vai percorrer Minas Gerais para defender as realizações de seu governo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João disse:

    Este Aecio não se enxerga, ele teve votos pra se salvar no meio de seus iguais, quero ver quando for a vez da população manifestar a sua opinião nas urnas, vai ser um escracho.

Continua depois da publicidade