Defesa Civil de Divinópolis se prepara para chuvas

Publicado por: Redação

Com o objetivo de se preparar para as chuvas, que normalmente ocorrem com mais intensidade a partir do final do mês de novembro, todo dezembro e parte de janeiro, a Prefeitura de Divinópolis promoveu na manhã desta última sexta(10) a capacitação dos servidores municipais voluntários, para o período chuvoso.  Militares do Corpo de Bombeiros demonstraram algumas ações, como o corte de árvore, remoção e salvamento –  O encontro foi organizado pela Defesa Civil municipal e realizado no Pátio da Prefeitura.

Sobre o corte de árvore, os bombeiros explicaram o manuseio correto de equipamentos como a motoserra. Depois, os bombeiros demonstraram na prática como cortar as árvores em árvores do pátio da Prefeitura.  Antes da parte prática, os bombeiros passaram informações sobre salvamento em áreas de risco e responderam perguntas dos voluntários.

Continua depois da publicidade

“Os servidores treinados facilitam nossas ações, e podemos trabalhar com mais segurança no momento de possível salvamento”, afirmou o agente da defesa Civil, Gilberto Gonçalves.

Foram criados grupos de atuação para o período chuvoso durante a capacitação. As equipes são formadas por dois motoristas de caçamba, motorista de retroescavadeira, um motorista de veículos leve mais 10 voluntários. São quatro equipes que se revezarão nos possíveis atendimentos no período chuvoso durante a semana.

“As equipes ficaram de prontidão junto com a Defesa Civil. No momento do chamado, a equipe de plantão será chamada para ajudar nos trabalhos da Defesa Civil”, explicou a secretária Executiva da Defesa Civil, Keila Monteiro.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade