Willian Waack apresentador de telejornais da Globo é afastado por crime de racismo

Publicado por: Redação

Em comunicado oficial a TV Globo informou que decidiu afastar o jornalista e apresentador William Waack de suas funções após a divulgação na internet de um vídeo em que ele aparece fazendo comentários nos bastidores de uma transmissão. No vídeo, gravado minutos antes de o jornalista ir ao ar ao vivo durante as eleições americanas, no ano passado, percebe-se que alguém passa pela rua e dispara uma buzina. Em seguida, Waack, que, até ontem era apresentador e editor do “Jornal da Globo”, na TV Globo, e apresentador do “Painel”, na Globonews, reclama do barulho, faz um comentário que parece preconceituoso e ri. O vídeo gerou uma onda de acusações de racismo. A TV afastou o jornalista até que a situação seja esclarecida.

Diz a íntegra do comunicado da emissora: “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Continua depois da publicidade

“Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

“William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

William Waack, de 65 anos, esteve à frente do “Jornal da Globo” desde 2005, e, em outubro de 2015, tornou-se o único âncora, com a saída da jornalista Christiane Pelajo. Waack também atuou como correspondente internacional, primeiro na imprensa escrita e, depois, na TV Globo, cobrindo os principais conflitos internacionais nas últimas décadas do século XX.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Brando disse:

    É verdade tem que aumentar esse IPTU tá muito barato, e o povo tá tudo com emprego bom e nadando em dinheiro. Tambem tem que garantir os altos salarios desses aí que ganham 21.000,00 para trabalhar meio periodo.

Continua depois da publicidade