CASAS NOTURNAS DE DIVINÓPOLIS que perturbarem sossego podem perder alvará

Publicado por: Redação

De autoria do vereador Edsom Sousa, foi votado e aprovado na reunião desta terça-feira (31), um Projeto de Lei que ao alterar o Código Tributário do Município que passa permitir a cassação do alvará de estabelecimentos comerciais que se já tiver três ocorrências policiais, que tenham como motivo o atentado contra os princípios éticos e morais, assim como perturbar o sossego e a tranquilidade dos vizinhos – O autor do projeto, vereador Edsom afirmou que o projeto é para resguardar a integridade do cidadão de bem, quando em seu descanso é obrigado a conviver com atividades comerciais vizinhas que atentam contra seu sossego e tranquilidade, bem como contra os princípios éticos e morais estabelecidos pela nossa sociedade. Assim, a referida proposição dá a possibilidade, através da realização de três boletins de ocorrência da PM, de cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento que esteja extrapolando o bom convívio entre os habitantes de Divinópolis”.

Alguns estabelecimentos comerciais que não obedecem a Lei, que burlam a atividade fim dos seus alvarás de localização, já estão na mira dos fiscais. Muitas casas noturnas possuem autorização apenas para música ambiente, e realizam shows com banda e tudo mais.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Renato disse:

    Parabens Edson Souza, esta lei também deveria se estender a vizinhos barulhentos e mal educados, também à de donos de cachorros que latem sem parar incomodando vizilnhos, coisa não muito difícil de encontrar por aí !

  2. Samarone disse:

    Uma pena que a prática é outra… nesse momento 22:50hs está acontecendo o forró do azilo aqui na praça da Catedral e uma falta de respeito a altura do son!! Essa turma deveria ta na cama a muito tempo… kd a polícia????

  3. Euro Antônio Lages Viana disse:

    O vereador Edson de Sousa mostra sempre sua competência e compromisso com o povo de Divinópolis. Parabéns. É a boa política. A política do bem.

  4. Anônimo disse:

    Parabéns pela iniciativa. Já lutei demais contra isso! Espero que a lei seja comprida e respeitada.

  5. Sousa disse:

    Parabens nobre vereador,porém,penso que este projeto ,muito bem vindo,deveria não mirar unicamente a casas noturnas,mas se estender a outros pontos,que mesmo durante o dia perturbam com músicas altíssimas e de conteúdo nada respeitável .

  6. Lucas Alves Pereira disse:

    Parabéns Edson pela iniciativa, todos nós temos deveres e direitos, todos se respeitando e assim teremos o bom convívio.

  7. Anônimo disse:

    Parabéns Edson pela iniciativa, todos nós temos deveres e direitos, todos se respeitando e assim teremos o bom convívio.

  8. José Mário disse:

    Será que vai se estender às festas particulares contumaz? Porque o fato de não morar perto de nenhum estabelecimento que explora este ramo, meus vizinhos e eu sofremos muito com estas “festinhas”, conhecidas como batidão.
    Parabéns Edson Souza

  9. Anônimo disse:

    Parabéns mesmo! Mora no centro, já fiz vários boletins de ocorrência e nada aconteceu. É um desrespeito o que esses bares, casas noturnas e carros de som tem feito com nossa saúde. Não dormimos mais!

  10. Carlos Alberto Matos disse:

    Parabéns senhor vereador Edson. Olha aqui para à Savassinha nos dias de quinta-feira, sexta-feira é sábado. Há noite é um terror
    Liberdade sim, libertinagem não!

  11. André Luiz disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Não aguentamos o barulho do Forró do Asilo

  12. Romel disse:

    Parabéns Edson, pela iniciativa.
    O ser humano (alguns ou muitos) perdeu o senso do bem estar, a educação, a moral e a integridade.
    A lei tem que prevalecer. O respeito tem que existir e ser cumprido à risca.
    Estão perdendo o senso em todos os sentidos.
    Se não querem a Ditadura, então que façam cumprir as Leis.

  13. Walter Anisio dos Santos disse:

    Parabéns ao nosso vereador por este projeto e a todos os vereadores que aprovou o progeto do Edsom Souza. Já era hora de acontecer um progeto deste que agrada a maioria do Divinópolitanos.

  14. Walter Anisio dos Santos disse:

    Parabéns ao nosso vereador este projeto e todos os vereadores que aprovou o o progeto do Edsom Souza. Já era ora de acontecer um progeto deste que agrada a maioria do Divinópolitanos.

Continua depois da publicidade