Servidores municipais de Divinópolis que não se cadastrarem no censo do Diviprev podem sofrer bloqueios de salários

Publicado por: Redação

O prazo para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, se recadastrarem no Censo Previdenciário termina nesta terça-feira (31/10) e não será prorrogado. De acordo com o Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Divprev) que não comparecer para o recadastramento terá o pagamento de seus vencimentos bloqueado – Até o momento, 3.639 servidores ativos e inativos compareceram, mas ainda faltam 890 para se recadastrar (20%). A meta é recadastrar 100%.

A superintendente do Diviprev, Rejane Alves Campos Souza, explicou que o processo confirma a situação do servidor através das informações. “São informações importantes e que precisam ser atualizadas, pois vão impactar neste servidor enquanto futuro beneficiário do regime próprio”, destacou Rejane.

Continua depois da publicidade

O Diviprev iniciou o Censo Previdenciário em 1º de agosto para os servidores ativos. O recadastramento é obrigatório e está previsto na Lei Federal 10.887, de 18 de junho de 2004. O não comparecimento no período acima mencionado poderá acarretar na suspensão do pagamento até a regularização da atualização cadastral.

Rejane explicou que atualizando o cadastro, o servidor dará uma valiosa contribuição para combater as fraudes e, assim, estará fazendo sua parte para que o sistema previdenciário de Divinópolis se mantenha forte e equilibrado para cumprir bem uma de suas principais missões: garantir um futuro digno para quem tem dedicado uma vida inteira ao serviço público.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Deveriam aproveitar p cortar insalubridade indevidas pagas no Cresst…

Continua depois da publicidade