Vereador alerta para perigo do LIXO HOSPITALAR armazenado em #Divinópolis; conclama população e autoridades a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA nesta segunda-feira (30)

Publicado por: Redação

O vereador Delano Santiago, autor do pedido da AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre um verdadeiro escândalo e descaso das autoridades de um LIXO HOSPITALAR que está armazenado desde 2011 em condições precaríssimas e perigosa no Distrito Industrial, próximo de grandes empresas, sendo uma delas a FARMAX, convida a população para que compareça e participe ativamente de tal audiência, que vai acontecer nesta SEGUNDA-FEIRA (30) às 19 horas, na CAMARA DE VEREADORES. Segundo ele (Delano), como médico, sabe exatamente os malefícios para a saúde dos munícipes, a curto, médio e longo prazo – O vereador tem a expectativa que as autoridades ambientais, além de representantes do Executivo e Legislativo estejam presentes, além dos promotores das Promotorias de Meio Ambiente e da Saúde, e obviamente espera que o secretário de Saúde do Município, compareça – O edil, autor do pedido feito ao presidente da Comissão de Saúde, ao vereador tucano Renato Ferreira, disse que seria de bom alvitre que os deputados da cidade, Jaime Martins (PSD), Domingos Sávio (PSDB) e Fabiano Tolentino (PPS), também estivessem presentes nesta importante Audiência Pública.

Delano, finaliza sua entrevista para o Divinews dizendo que a solução, diante da gravidade do caso, tem que ser a curtíssimo prazo. E que a advogada tem em suas mãos documentos que comprovam a contaminação da água, provocada por lixo hospitalar que, incrivelmente, não pertence a Divinópolis, e sim de outras cidades.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Pericia requerida pelo MP constata que lixo hospitalar de outras cidades, com partes do corpo humano contamina águas de Divinópolis

 

LIXO HOSPITALAR, com restos humanos, pedaços de braços e pernas jogados em galpão, aguarda retirada da Prefeitura de #Divinópolis; cilindro de gás pode explodir

 

CASO DO LIXO HOSPITALAR: advogada se diz indignada diante da morosidade do Judiciário; e saber que a Prefeitura gastou cifras absurdas com propaganda

 

LIXO HOSPITALAR TÓXICO armazenado em galpão não é dos hospitais de Divinópolis, e sim de outras cidades

 

Delegado Leonardo Pio recebe denúncia feita pela vereadora Janete sobre lixo hospitalar em Divinópolis; edil propõe oitiva de ex-prefeito e ex-secretário

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sérgio disse:

    Já mencionei antes mas não perceberam a gravidade de tudo, quão proporção está tomando a nossa querida cidade de Dr. Maurício Couto para secretário de saúde, ou o boca aberta do Rogério vai continuar sem fazer nada, ou melhor, recebendo salário do municipio e atendeno particular em seu consultorio, cadê os vereadores, são coniventes com isso e o MP?

  2. Anônimo disse:

    Agora os servidores sofrerão punidade, escalonamento do pagamento, porque não cortam os cabides de emprego? Se já é servidor concursado, trabalhando 06 horas dia, não precisa de cargo de confiança pra engordar seus salarios. Também o CRESST ébom pra cortar insalubridade e direitos dos demais servidores, mas os que ali trabalham todos recebem insalubridade, está correto senhores da lei? Dr. Delano deve investigar insalubridades, horas extras, relatorios do ponto biométrico, pois é sabido que estes estão sendo ficticios, principalmente na Saúde. Sr. José Geraldo Valério recebe horas extras como adicional de seu pagamento, sem cumpri-las.

  3. Anônimo disse:

    O momento agora é de unir forças e não dividir, a cidade de Divinópolis precisa de crescimento independente de quem seja, vamos ser HUMILDES Galileu e Rinaldo Valério vocês são prefeito e vice-prefeito, tudo de bom que enaltece a cidade os méritos serão de vocês primeiramente porque demoram para entregar a Delano a secretaria de saúde? Não pode ser moroso assim.

  4. Anônimo disse:

    Estes governantes estão querendo acabar com a cidade de Divinópolis, cargos comissionado a rodo, e o pior nada fazem, prefeitura com atendimento de 6 horas e nada fazem, a Secretaria de Saúde, se balançar aquele prédio o que cai de gente, servidores concursados que deveriam estar nos postos de saúde para melhor atender a população, mas não, estão ali, um servidor só pra cuida do dedo da mão direita, outro servidor pra cuida do dedo da mão esquerda, um servidor pra cuida da perna direita, e assim vai… vigilânciade saúde inatuante… Dr. Rinaldo Valério e Galileu porque voces não entram em acordo com Doutor Dellano para ssumir a secretaria, ele saberá conduzir e pelo menos melhorar todo esse senário da Saúde, que está péssimo.

  5. Anônimo disse:

    GENTE onde estão os governantes de Divinópolis, Dr. Rinaldo e Galileu, porque Dr. Delano ainda não assumiu a Secretaria de Saúde. Deixa o Delano trabalhar, ele tem ideias boas, perspectivas para melhorias da saúde dos divinopolitanos, tem visão de futuro, enxerga os problemas e enfrenta cada um deles. Até quando vão ficar nesta queda de braço e não vão admitir, o que não pode é ir passando os dias e a Secretaria de Saúde de mal a pior, aonde está Dr. Rogério na Disney? Por que em Divinopolis não é, o pior que vocês que teem dinheiro não sofrem consequencias, e sim quem sofre são a população carente e humilde, que necessita de medicamentos e atendimentos dignos.

Continua depois da publicidade