CPI da COPASA em Divinópolis convoca Fabiano Tolentino (Deputado Estadual) e Eduardo Augusto (Advogado da empresa)

Publicado por: Redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Divinópolis que está investigando a prestação de serviço da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA convocou a próxima segunda-feira (26), a segunda oitiva, com o objetivo de colher os depoimentos do deputado estadual Fabiano Tolentino e de Eduardo Augusto, advogado da empresa.

A Comissão está investigando o cumprimento do contrato da Copasa com o município, em que a empresa, segundo avaliação quase generalizada, tanto da população quanto dos parlamentares, tem deixado a desejar com a sua prestação de serviços de abastecimento de água na cidade, que por diversas vezes deixou faltar água em diversos bairros. Outro motivo para a abertura da investigação foi a prorrogação das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica, e a cobrança da taxa de esgotamento vigente sem a efetivação do tratamento do esgoto na cidade.

Continua depois da publicidade

Durante a primeira oitiva foi constatado pela CPI que as licenças ambientais necessárias para o início da obra da ETE- Itapecerica já estavam disponíveis para a Copasa desde junho de 2016, além do agravante para a empresa de também não possuir licenciamento para captação e abastecimento de água no município.

Os membros da CPI junto da Consultoria Jurídica da Casa marcaram a sessão de depoimentos para o próximo dia 30 de outubro de 2017 às 13 horas no plenário Zózimo Ramos Couto, situado na Câmara Municipal na Rua São Paulo, 277, Centro. Com televisionamento direto pela Net Câmara, conforme informações da Comunicação.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade