Comissão de Educação da Câmara de Divinópolis propõe encontro com lideranças jovens do município

Publicado por: Redação

A Vereadora Janete Aparecida, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Divinópolis, realizou na tarde da última quarta-feira (25) um encontro com as lideranças jovens das escolas do município. O objetivo do encontro foi para conscientizar os adolescentes da importância de formar líderes nas escolas, para que eles através dos debates se capacitem e ocupem os espaços públicos, seja na Câmara Municipal, no Poder Executivo, ou em alguma empresa privada.

 

Continua depois da publicidade

“É importante que os jovens ocupem estes espaços com liderança e com muito comprometimento para dessa forma façam a diferença na sociedade em que vivemos”, pontuou a Vereadora Janete Aparecida.


O encontro contou com a participação de dois palestrantes João Paulo Barros (Estudante da UFMG) e Guilherme Souza (Vice-Presidente da UED), além do forte depoimento do MC Amendoim que contou um pouco sobre sua dificuldade de fazer amigos. Dentro do tema ministrado entre os palestrantes, foi muito enfatizado o envolvimento dos jovens na política, e nos assuntos relacionados às políticas públicas. Outra vertente citada também foi com relação aos direitos e deveres sociais de cada um como cidadão que luta para ter um futuro e um país de melhor qualidade.

VERBA
Após as palestras, 7 jovens se dispuseram à participar de um grupo de lideranças que irá elaborar uma campanha contra a violência nas escolas. Destes sete alunos, 4 serão escolhidos para representar os estudantes de Divinópolis na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e apresentará para a Comissão de Educação da ALMG um projeto elaborado para captação de recursos do Estado, nos quais serão investidos em projetos dos alunos. “Ocorre muito de uma escola ganhar um campeonato, e os alunos não terem recursos para seguir para as próximas etapas, e nem participar de feiras interestaduais ou internacionais. Então a iniciativa é que através dos deputados estes alunos tenham condições de dar andamento em seus projetos. Nós temos exemplos de alunos que estiveram aqui hoje e que vão para Bolívia apresentar um projeto que foi idealizado numa feira de Ciências da escola, porém o ato de angaria fundos para este tipo de viagem é um dos empecilhos encontrados por inúmeros jovens”, explicou a Vereadora.


A Vereadora também comentou que durante a visita na ALMG com o grupo de alunos, será cobrado dos governantes o envio de verbas para manutenção nas quadras de esporte e salas de aula das escolas. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade