Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU em Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, uma  jovem de 19 anos, grávida de 41 semanas, deu à luz a um menino, no início da manhã desta terça-feira (24), dentro da Unidade de Suporte em Divinópolis – Quando a equipe de socorristas chegou na casa da gestante, no Bairro São Caetano, ela já estava na sala, em trabalho de parto. Quando seria levada para o Hospital São João de Deus (HSJD), as contrações aumentaram e a gestante teve o bebê dentro da ambulância com apoio da técnica de enfermagem Janaína Vilela e o condutor socorrista William Gonçalves.

A técnica contou que o bebê nasceu na porta da casa da mãe, quando o motorista se preparava para seguir para o hospital. “As contrações aumentaram e então preparei a mãe para o parto ali mesmo na ambulância. Pedi que ela fizesse força e então o bebê nasceu. Ele chorou na mesma hora e foi emocionante. Com o choro a gente sabe que está tudo certo e é um alívio”, disse a técnica.

Continua depois da publicidade

O bebê, que recebeu o nome de Heitor Cristóvão, nasceu com 2,580 quilos e 49 centímetros e em perfeito estado de saúde, com destacou a técnica. “Deu tudo certo no parto, agora estamos aguardando alta. O meu filho nasceu muito bem e com uma ajuda excelente do SAMU. Agradeço a todos”, disse o pai do menino, Welliton Fonseca Dias.

Mãe e filho foram levados em seguida, para o HSJD pela Unidade de Suporte Avançado (USA), que deu apoio na ocorrência.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade