Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU em Divinópolis


Conforme informações da Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, uma  jovem de 19 anos, grávida de 41 semanas, deu à luz a um menino, no início da manhã desta terça-feira (24), dentro da Unidade de Suporte em Divinópolis – Quando a equipe de socorristas chegou na casa da gestante, no Bairro São Caetano, ela já estava na sala, em trabalho de parto. Quando seria levada para o Hospital São João de Deus (HSJD), as contrações aumentaram e a gestante teve o bebê dentro da ambulância com apoio da técnica de enfermagem Janaína Vilela e o condutor socorrista William Gonçalves.

A técnica contou que o bebê nasceu na porta da casa da mãe, quando o motorista se preparava para seguir para o hospital. “As contrações aumentaram e então preparei a mãe para o parto ali mesmo na ambulância. Pedi que ela fizesse força e então o bebê nasceu. Ele chorou na mesma hora e foi emocionante. Com o choro a gente sabe que está tudo certo e é um alívio”, disse a técnica.

O bebê, que recebeu o nome de Heitor Cristóvão, nasceu com 2,580 quilos e 49 centímetros e em perfeito estado de saúde, com destacou a técnica. “Deu tudo certo no parto, agora estamos aguardando alta. O meu filho nasceu muito bem e com uma ajuda excelente do SAMU. Agradeço a todos”, disse o pai do menino, Welliton Fonseca Dias.

Mãe e filho foram levados em seguida, para o HSJD pela Unidade de Suporte Avançado (USA), que deu apoio na ocorrência.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.