ATENÇÃO DIVINOPOLITANOS: Deputado Fabiano Tolentino realiza Audiência Pública da COPASA na ALMG na próxima segunda (23)

Publicado por: Redação

O Deputado Fabiano Tolentino (PPS), responsável por pedidos de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra os abusos e desrespeitos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em todo o estado, realizará na próxima segunda-feira (23) uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com objetivo de reunir autoridades de diversos municípios para debater os problemas enfrentados pelos usuários da companhia – Em toda Minas Gerais, diversas cidades instauraram a CPI visando investigar e apurar os atos da COPASA, atos estes que têm desagradado à população, que sofre com a cobrança de valores indevidos sem obter os serviços oferecidos. “A Copasa desrespeita os mineiros atrasando os cronogramas de obras em praticamente todos os municípios onde atende. Ela é a maior poluidora do Brasil. Além de não investir em preservação ambiental, ainda comete o abuso de coletar esgoto e o despejar nos rios sem nenhum tratamento”, desabafa Tolentino.

Tolentino propõe CPI no Estado 

Continua depois da publicidade

Fabiano Tolentino propõe a instauração de uma CPI na ALMG para apurar a conduta da empresa. “O que a Copasa faz em Minas Gerais é um absurdo! Pagamos taxas caras e ela não faz as obras necessárias para fornecer uma água limpa para a população. Vamos trazer aqui todas as CPIs que estamos fazendo em várias cidades, e faremos na Assembleia Legislativa um grande processo contra esse desrespeito da companhia pelo estado”.

Para conseguir instaurar a CPI no estado, o deputado precisa de 26 assinaturas dos 77 colegas do parlamento mineiro. Atualmente, Tolentino já colheu 16 assinaturas.

“A CPI tem o poder de investigar e apurar as irregularidades, não vejo motivo para que os deputados não apoiem essa causa diante de tantos fatos. Várias cidades estão com suas CPIs em andamento ou concluídas, e as informações colhidas vão ajudar no desenvolvimento da CPI na Assembleia Legislativa. Estamos trabalhando para colher as assinaturas necessárias para a abertura desse trabalho, e agora cabe aos demais deputados apoiar para que possamos reverter essa situação absurda”, conclui Fabiano.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antônio Sérgio Raposo disse:

    COPASA, NASCENTES DAS GERAIS, OI, dentre várias outras quadrilhas com ‘fachadas de empresas’, são casos para POLÍCIA FEDERAL investigar. Se querem aprofundar, solicitem apoio do MINISTÉRIO PÚBLICO e da Justiça, exigindo AUDITORIA EXTERNA de empresa séria e idônea, nesse tipo de trabalho de apuração. Com certeza, pedirão o enquadramento de muitos (inclusive de autoridades constituídas que devem estar envolvidas) por vários tipos de crimes cometidos contra todos nós, cidadãos, contribuintes, usuários e até contra o próprio Estado em possíveis sonegações. Todos os que não temem a desonestidade e a bandidagem aplicada por delinquentes e corruptos que estão ocupando alguns cargos e postos nessas organizações, por apadrinhamento ‘politiqueiro’, devem continuar firmes e irredutíveis nessa empreitada, pois nosso país, estados e municípios, precisam muito e mais do que nunca, de Homens de Honra, que possam representar a expressiva e significativa parcela honrada e honesta de nossos cidadãos. Parabéns a todos os que honram e defendem os princípios básicos de: ética, moral, justiça, respeito, honestidade, dignidade, caráter e direito constitucional de seu povo.

Continua depois da publicidade