Diretoria de Atenção à Saúde da Prefeitura de Divinópolis promove novas atividades no Outubro Rosa

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da diretoria de Atenção à Saúde, continua com a realização de diversas ações do Outubro Rosa nas unidades de saúde de Divinópolis – O objetivo é mobilizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral, incentivando a participação dessas no controle das principais doenças que as afetam e consequentemente de incentivo à saúde, não só no mês de outubro, como em todos os dias do ano.

Dia 21 de outubro na ESF Nossa Senhora das Graças, de 8 às 12h, acontecerão várias atividades de prevenção à saúde e lazer. Haverá orientações sobre câncer de mama e de colo do útero, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações para atividades físicas, além de serviços como corte de cabelo, sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem, manicure, dentre outros.  As crianças poderão participar da rua de lazer com pipoca, algodão doce, pula-pula, grupo de percussão, contação de histórias e apresentações de dança.

Continua depois da publicidade

Na ESF Sagrada Família no dia 21 de outubro, de 8h às 16h, haverá mutirão de coleta de preventivo de colo do útero livre demanda, não é necessário agendamento. É só levar a carteirinha desta unidade de saúde.

Entre 23 a 27 de outubro haverá exposição de fotografias alusivas ao Outubro Rosa no hall de entrada da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Minas Gerais nº 900.

Dia 23 de outubro, a unidade de ESF Jardinópolis, promoverá um evento especial em comemoração ao Outubro Rosa. Palestra sobre prevenção ao câncer com enfermeiros da ACCCOM, sobre atividade Física com a fisioterapeuta Roberta, sobre Sexualidade com a psicóloga Merlim, além de sorteio de brindes, lanche e cuidados com a saúde e beleza para usuárias da unidade.

Na ESF Oswaldo Machado dia 24 haverá mutirão de preventivos às 13h30 e no dia 26 o mutirão mais intensivo, acontecendo de manhã e à tarde.

Dia 24, de 13h30 às 16h, na ESF Nilda Barros acontecerá realização de mutirão de coleta de preventivo de colo do útero e no dia 26 às 8h30 haverá palestra sobre câncer de boca e de mama (auto exame, prevenção e tratamento). Serão ofertados preventivos nos períodos da manhã, tarde e noite, além da realização de pedidos de mamografias e atualização do cartão de vacinas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade