Prefeitura de Divinópolis lança edital de empregos para 358 vagas, em 107 cargos, com salários de R$ 1.291 a R$ 8.829

Publicado por: Redação

O concurso para a Prefeitura de Divinópolis vai oferecer 358 vagas, em 107 cargos. As inscrições estão previstas para começarem em 18 de dezembro e vão até 24 de janeiro. O edital completo será publicado no Diário Oficial do município, sites da Prefeitura e da banca organizadora, painel de avisos de Centro Administrativo municipal e da sede central, até 23 de outubro. A previsão para o concurso é de 20 mil inscritos.

Das 358 vagas em 107 cargos, 339 são para ampla concorrência, e o restante reservadas às pessoas com deficiência. Para o nível fundamental serão 67 vagas, para o médio 84 vagas e para o superior mais 207 vagas.

Continua depois da publicidade

Somente para área da saúde são 191 vagas em 48 cargos. Entre as oportunidades estão médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde.

Para a área da educação são 66 vagas em 12 cargos, como professores, assistentes educacionais e supervisores de ensino.

A realização das provas objetiva e discursiva está prevista para 25 de fevereiro. De acordo com edital preliminar, será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.  Após a prova objetiva, será a discursiva, física, prática, avaliação psicológica e prova de títulos.

O candidato que não tiver acesso à internet para fazer as inscrições online, poderá utilizar computadores disponibilizados no Centro de Atendimento ao Cidadão – Câmara Municipal de Divinópolis; Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU; telecentros de Santo Antônio dos Campos e do Candelária.

“Desde o início da gestão estamos trabalhando para realização do concurso. As contratações serão imediatas e com vigência de dois anos, e pode ser ampliada por mais dois. Educação e saúde são os dois setores com maiores demandas de profissionais”, destacou a secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas.

2007

O penúltimo concurso realizado pela Prefeitura de Divinópolis foi em 2007. Foram 260 vagas para 105 cargos, com 11.269 inscrições confirmadas.

Dois anos depois, foi realizado outro concurso, com disponibilidade de 134 vagas com 47 cargos. Se inscreveram no concurso 11.325 pessoas.

“Conforme a nossa projeção para o próximo concurso público, esperamos receber 20 mil inscritos, já que desde 2009 não tem”, afirmou o presidente da comissão de realização do concurso, Thiago Nunes Lemos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eu, leitor disse:

    Será que não muda nada neste País? Temos que desconfiar de tudo? Até quando?

    1. Rosangela Alves da Silva disse:

      Meu irmão passou 2 lugar num concurso da prefeitura até hoje está esperando.
      Vanderlei Alves

  2. Anônimo disse:

    Fora os cabaritos que já estão nas maos prontos para ser entregue aos amigos e parentes políticos

  3. Servidor Municipal disse:

    Não sei se falou brincadeira ou PIADA.prefeitura quebrada em estado de calamidade pública vai fazer concurso pra regularizar a situação dos APANIGUADOS e COMISSIONADOS contratados na atual gestão do prefeito GALILEU.o Ministério Público pode se preparar para uma enxurrada de denuncias e irregularidades que vão aparecer.tambem CABE comentar a arrecadação financeira com esse concurso.os servidores municipais já sabem que vários aprovados serão legalizados com inchaço na máquina administrativa do município.primeiros aprovados só vão tomar posse se constarem na lista dos amigos e comprades do atual ALCAIDE MUNICIPAL.DIVINEWS pode anotar aí.vamos começar 2018 já com MARACUTAIA anunciada.falando nisso os servidores municipais querem saber quando começa o escalonamento de salários na prefeitura e o décimo terceiro salário sem previsão de pagamento.

  4. savya marinho disse:

    Cade o edital,não consigo ter acesso.

Continua depois da publicidade