Vigilância Sanitária em Divinópolis multa COPASA por distribuir água sem tratamento; sem cloro

Publicado por: Redação

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, emitiu uma Nota para a imprensa no início da tarde desta segunda (09/10), confirmando o que a população já desconfiava, que em consequência da coloração, a Copasa está distribuindo água sem tratamento, principalmente o CLORO que é um dos componentes mais importante no processo.

Nota à imprensa 

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Divinópolis tem acompanhado atentamente a questão do fornecimento de água em Divinópolis. Na última sexta-feira (06/10), depois de realizar exames na água distribuída a população, a Diretoria de Vigilância em Saúde notificou a Copasa por fornecer água sem cloro, o que fere o princípio do comercializar o produto com observância das condições necessárias à sua preservação. O problema foi detectado também na amostra colhida no sábado.

O auto de infração sanitária tem como base a legislação específica que trata do tema. Além do material já analisado, a Secretaria Municipal de Saúde informa que novas amostras estão sendo coletadas para o acompanhamento da situação. A água coletada e analisada hoje (09/10) estava dentro dos padrões normais. A Diretoria aguarda o posicionamento da Copasa para tomar as providências cabíveis neste tipo de situação.

 

Nota: O Divinews recebeu essa imagem de um moradora do Bairro Nova Fortaleza. Mas existem situações que a água está bem mais suja.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade