BRINQUEDO QUE INCITA VIOLÊNCIA PROIBIDO EM DIVINÓPOLIS: Câmara aprova projeto que proíbe vender réplicas de armas de fogo

Publicado por: Redação

O projeto que proíbe a fabricação, venda, comercialização e distribuição de armas de brinquedos, que se pareçam de fato com uma arma de fogo de verdade, que é de autoria da vereadora Janete Aparecida (PSD), para se tornar Lei, precisa ser sancionada pelo prefeito – A edil em sua justificativa para a criação do PL, se baseou na quantidade de assaltos que tem acontecido em Divinópolis com o uso de tais armas. Algumas delas são tão parecidas que chegam a confundir até policiais, que possuem experiência em identificar as diferenças –  Embora exista uma legislação federal, várias cidades do país já aprovaram projetos semelhantes. Porém a Lei Municipal não poderá se sobrepor à federal, em que as réplicas e os simulacros usados na instrução, adestramento ou armas de propriedade dos colecionadores autorizados pelo Exército continuam permitidas, assim como as armas de ar comprimido, e as que são usadas no jogo de paintball – Quem infringir a lei, após sancionada, poderá ser multado em R$ 1,7 mil real.

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E foi eleita pelo povo!

  2. Anônimo disse:

    Falta de serviço hem!!
    Que bosta!!

Continua depois da publicidade