Defesa Civil faz alerta para período chuvoso em Divinópolis

Publicado por: Redação

A limpeza de calhas, ralos, telhados e valas nas residências é de fundamental importância, de acordo com a Defesa Civil.  A colocação de materiais de construção como areia e brita nas calçadas e ruas também deve ser evitada, pois podem ser levados pelas enxurradas, obstruindo tubulações – Ainda de acordo com a Defesa Civil, em caso de ventanias e tempestades desligue aparelhos elétricos da tomada, busque abrigo em local seguro, evite se abrigar ou estacionar o carro debaixo de árvores. Nunca se aproxime de cabos de rede elétrica caídos na rua, nem tente socorrer pessoas nestes casos, chame 192 ou 193.

Plano de Contingência

Continua depois da publicidade

Em março, o prefeito Galileu Machado assinou o decreto 12.542, que trata do Plano de Contingência da Defesa Civil de Divinópolis. O documento estabelece as atribuições e ações de diversos segmentos que compõem o serviço de respostas emergenciais.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância de elaborar o plano de contingência. “Com este plano, os órgãos integrantes do sistema municipal de defesa civil do município assumem o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como a criação e manutenção das condições necessárias de segurança”, destacou o prefeito.

De acordo com o decreto, ficaram estabelecidas ações a serem executadas na eventual ocorrência de intempéries que tenham como consequências enchentes, inundações, desabamentos ou desmoronamentos, como forma de preservar a integridade física e moral dos munícipes, bem como objetivando a preservação do patrimônio público e privado.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Prefeitura

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade