Produtores rurais de #Divinópolis recebem duas toneladas de sementes nesta segunda (02/10)

Publicado por: Redação

O Vereador Eduardo Print Júnior através do Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade), conseguiu junto a EMATER, duas toneladas de sementes para os produtores rurais de Divinópolis que foram entregues oficialmente na tarde desta segunda feira (02/10), na sede da COOPRAFAD – Estiveram presentes durante a entrega, o vice prefeito Rinaldo Valério, o secretário de Agronegócio Hilton de Aguiar, o presidente da COOPRAFAD José Branquinho, a presidente da APRAFAD, Rosangela Rodrigues, o presidente do sindicato rural Irajá Nogueira, Alberto da EMATER, a vereadora Janete Aparecida, além do vereador Eduardo Print Júnior, responsável pela vinda destas sementes. Estiveram também, diversos produtores rurais que foram beneficiados.

No total, foram distribuídas uma tonelada e meia de milho e meia tonelada de feijão que agora pós está entrega e com a vinda das chuvas, começarão a ser plantadas já neste mês.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da COOPRAFAD, Zé Branquinho, a entrega destas sementes é de suma importância para o produtor rural, já que durante este ano a falta de chuva prejudicou muito o plantio e colheita no campo.

De acordo com a produtora Renata Mara e o produtor Jordane Tosta, o plantio do milho será de imediato, a partir deste mês de outubro já que as chuvas estão voltando. Esperam colher as espigas de milho, daqui de 90 dias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade