Prefeito de Divinópolis Galileu Machado quer socializar o IPTU; Ricos pagam mais, pobres pagam menos

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, se reuniu com vereadores na manhã desta segunda-feira (02/10) no Centro Administrativo. Galileu apresentou a proposta de readequação à Planta Base da Prefeitura, que é a referência para aplicação de valores tributários prediais e territoriais.

Durante o encontro foram demonstradas as distorções que existem atualmente na cobrança de IPTU, com situações que muitas vezes penalizam justamente os mais necessitados. Imóveis em áreas consideradas nobres, que muitas vezes têm valores venais equiparados a conjuntos habitacionais de pessoas de baixa renda. A proposta é estudada e prevê a correção destas discrepâncias.

Continua depois da publicidade

“Queremos fazer uma cidade mais justa para todos, e corrigir essas distorções é o primeiro passo. Estamos analisando e elaborando uma proposta justa para todos”, afirmou Galileu Machado aos vereadores.

Participaram do encontro os vereadores Raimundo Nonato, Eduardo Carvalho Print Júnior, Josafá Anderson, Ademir José, Adair Otaviano, Rodrigo Kaboja, José Luiz da Farmácia, Cézar Henrique Tarzan, Renato Ferreira e Nego do Buriti. O encontro foi acompanhado também por secretários e assessores de governo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    tem que da um corretivo nesses politicos,nossa que isso,so falam em aumetar ,nada de cortar deles,hoje nos trablhamos para dar boa vida para esses politicos

Continua depois da publicidade