Projeto Jovem Aprendiz de Divinópolis abrirá novo telecentro comunitário no bairro Danilo Passos

Publicado por: Redação

O projeto Jovem Aprendiz de Divinópolis (JAD), desenvolvido pelas diretorias de Relações Institucionais e Comunitárias e de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, vai abrir um novo telecentro comunitário no Danilo Passos I, para atender 80 alunos. O projeto da Prefeitura de Divinópolis tem previsão de atender 418 alunos em quatro núcleos.

A proposta do município é fazer a inclusão digital da população que não tem condições de pagar cursos com qualidade e encaminhar os formados para o mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

No começo da semana, os monitores e a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, se reuniram para definir os próximos passos do JAD.

Atualmente são três telecentros e o quarto será inaugurado no começo de outubro, no Danilo Passos. Atualmente os espaços funcionam no Nossa Senhora das Graças, Jardim Candelária e Santo Antônio dos Campos. Os telecentros são implantados em parceria com as associações comunitárias.

“Estamos trabalhando para capacitar os jovens. A prefeitura já iniciou estudos para abrir telecentros no Jardim Candidés, Jardinópolis e Belvedere”, afirmou Patrícia Coelho.

A previsão da prefeitura é formar nos quatro telecentros 418 alunos por ano. Somente no bairro Nossa Senhora das Graças existem oito turmas e matriculados 240 alunos nos cursos com ênfase em informática e elaboração de documentos.

No Danilo Passos a expectativa é que o telecentro atenda 80 alunos no curso de informática básica. Em Santo Antônio dos Campos estão matriculados mais 70. Já no Jardim Candelária estão matriculados 28 alunos.

Nos espaços de informática, os telecentros possuem computadores, impressoras, projetores, mesas, cadeiras e quadro de equipamentos adquiridos em parceria com o governo federal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade