Câmara de Vereadores de Itapecerica segue entendimento do TCE e rejeita contas do ex-prefeito Antônio Dianese, que fica inelegível

Publicado por: Redação

A Câmara Municipal de Itapecerica deliberou em Sessão Plenária Ordinária realizada nesta última segunda-feira (25), o julgamento das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício financeiro de 2001, de responsabilidade do ex-prefeito Antônio Dianese – Na época, a questão foi levada ao Judiciário, o que possibilitou ao ex-prefeito, por efeito de liminar, concorrer em mais dois pleitos. Depois de longos anos de debate na Justiça, a Câmara exerceu sua função constitucional e promoveu o julgamento, respeitando o devido processo legal – O Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu pela reprovação das referidas contas. A Câmara Municipal acompanhou o Parecer, ficando as contas em questão reprovadas para efeito da Lei – Com o resultado do julgamento, o ex-prefeito Antônio Dianese, ao teor da “Lei da Ficha Limpa”, se torna inelegível, não podendo concorrer a nenhum mandato eletivo nas próximas eleições.

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade