Jaime Martins participa dos 156 anos de Oliveira e inaugura Pronto Socorro no Hospital São Judas Tadeu

Publicado por: Redação

Em agenda no município de Oliveira, que celebra hoje (18/09) 156 anos de emancipação político-administrativa, o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) participou da inauguração do Pronto Socorro (Setor de Urgência e Emergência – Sala Vermelha) Dr. Luciano Santos do Hospital São Judas Tadeu, onde se reuniu com lideranças, conheceu as novas instalações e ouviu as principais demandas da instituição.

Benfeitor e parceiro da unidade hospitalar, o deputado federal elogiou o novo espaço e falou da sua relação de trabalho pela saúda da cidade e região. ” A gestão que vem sendo implementada aqui no Hospital São Judas Tadeu / Santa Casa de Oliveira é referência para a nossa macrorregião e as novas instalações inauguradas hoje refletem o bom trabalho realizado. Tenho uma relação de compromisso com a unidade e já conquistamos importantes melhorias como os equipamentos que viabilizaram a Maternidade Dona Zilá. Mas queremos e já estamos fazendo mais. Em conversa com o Diretor Ramon Gonçalves me foi feito uma solicitação de emenda para um aparelho de Ressonância Magnética e nos vamos estudar a melhor forma de atender a este pleito”, afirmou Jaime.

Continua depois da publicidade

Em pronunciamento, o Diretor Técnico do Hospital São Judas Tadeu, Dr. Donizetti Pereira, falou sobre o novo espaço e agradeceu a todos que participam do desenvolvimento e fortalecimento do hospital. ” Este novo espaço que inauguramos hoje prestar uma homenagem justíssima a um amigo, médico e defensor do nosso hospital. Por isso, quero deixar meu abraço aos familiares do Dr. Luciano. Ao todo, são mais de 320 metros quadros de espaço com uma Sala Vermelha, consultórios, salas de observação, banheiros, espaço para pequenos procedimentos, dentre outros ambientes totalmente adequados às nossas necessidades. Na pessoa do deputado federal Jaime Martins, que sempre tem nos fortalecido e ajudado, quero agradecer aos amigos e colaboradores do nosso hospital. Das pessoas que sonham os nossos sonhos”, afirmou.

Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO – Saúde) do Ministério Público de Minas Gerais, Gilmar de Assis, a cidade de Oliveira possui hoje uma estrutura de saúde diferenciada e o apoio e união de forças políticas e sociais, irá garantir também melhorias para todo o centro-oeste do estado. “É fundamental uma visão sistêmica da nossa macrorregião de saúde. É preciso entender os pontos críticos e as melhorias que precisam ser efetivadas visando o atendimentos e qualidade de vida da nossa população. Fico feliz com este novo espaço, que inclusive, se integra aos serviços prestados pelo SAMU e Hospital São João de Deus. Estamos trabalhando muito e em breve, queremos dar novas boas notícias para todo o centro-oeste mineiro”, adiantou.

Após a inauguração, o deputado federal Jaime Martins, acompanhado do vereador Junior Nicácio e do secretário municipal de Saúde de Oliveira, Lucas Lasmar, fez uma rápida visita no bairro Aparecida para conhecer o espaço onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Por meio de recursos de emenda parlamentar, um dos bairros mais populosos de Oliveira irá receber investimentos para melhorar os atendimentos em saúde. ” No aniversário de Oliveira, estamos comemorando a data, inaugurando espaços de saúde e promovendo ainda mais conquistas para o município. Além dos recursos para a UBS, estamos destinando este ano também recursos para equipamentos e obras de mobilidade urbana. Recursos que irão retornar em qualidade de vida para a população”, finalizou Jaiminho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do parlamentar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade