Semana do Trânsito acontece em Divinópolis; Settrans comemora 10 anos


A Prefeitura de Divinópolis realizou na manhã desta segunda-feira (18/09) a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2017. Com o tema “Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito – 2011/2020: Minha Escolha Faz a Diferença”, autoridades participaram da abertura que também comemorou os 10 anos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans).

De acordo com a Settrans, a redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito, conforme a Settrans. Segundo a organização mundial de saúde, há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito, entre os quais está falar ou manusear o celular enquanto dirige ou atravessa a rua.

Com esse tema “Minha escolha faz a diferença”, da Semana Nacional de Trânsito de 2017, possibilitará que os órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito promovam junto à população em geral ações de segurança a partir de um aspecto pontual. “É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade de fazer a escola certa para preservarmos vidas”, afirmou o vice-prefeito, Rinaldo Valério.

Há dez anos, a Prefeitura de Divinópolis criou a Settrans com funções claras e objetivas, para que a população se sentisse mais segura em meio a um trânsito cada vez mais intenso, com obras, ações e serviços. “Nestes 10 anos de existência da Settrans agradeço a todos que por aqui passaram e também aos servidores que se encontram hoje nesta secretaria, pois sempre se preocupam em prestar um serviço de qualidade ao cidadão divinopolitano, sem deixar de ser pautar nas normas do Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Waldo Martino.

Participaram do evento, o delegado-geral de Polícia Civil – chefe do 7º Departamento de Divinópolis, Ivan José Lopes; delegado Regional de Segurança Pública, Leonardo Pio; delegado de trânsito, Marcelo Nunes e comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Augusto dos Santos. Também participaram os vereadores Sargento Elton; José Luiz da Farmácia e o Eduardo Print Júnior.

Programação

18/09
9h: Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito e comemoração dos 10 anos da Settrans. O evento acontecerá na sede da secretaria e contará com a presença de diversas autoridades.

16h: Simulação de acidente na Avenida Paraná no cruzamento da linha férrea.

 

19/09
9h – Contação de história no CEMEI Miguel Rodrigues Filho – Lagoa dos Mandarins
14h – Palestra para motoristas de vans no Auditório da Settrans

20/09
7h30 – Apresentação das ações de segurança viária em Divinópolis (avenida Antônio Olímpio de Morais nº 293 – Centro)
9h – Ação Educativa (avenida Antônio Olímpio de Morais esquina com rua São Paulo)
13h30 – Ação Educativa (rua Pernambuco nº 1900 – Colégio Cecon)

21/09
Ação com a Transitolândia da Settrans no Colégio Tiradentes (PMMG)
15h: Palestra para taxistas no auditório da Settrans

22/09
8h30 – Ação Educativa (Rua Pernambuco, 1900 – Colégio CECON)

25/09
9h: Encerramento (Rua Goiás, 1983 – Santo Antônio)

 

Um comentário em “Semana do Trânsito acontece em Divinópolis; Settrans comemora 10 anos

  • 19 de setembro de 2017 em 15:28
    Permalink

    Ensina este povo como se usa Rotatória e Seta,Não saia por distribuído multas isso não mudará em nada o transito,exceto a arrecadação de vocês.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.