Rio Itapecerica, seco, poluído, e com aguapés, à espera das chuvas que sumiram há mais de 100 dias (veja vídeo)

Publicado por: Redação

Um dos pontos mais crítico e visível da atual situação do Rio Itapecerica, está localizado sob a passarela de pedestre que liga o bairro do Porto Velho ao Esplanada, onde é possível ver o baixo nível do rio e muitos aguapés, não mais que em 2014, durante a administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo. Outro ponto bem pior, é na ponte do Niterói, que demonstra ainda mais o quão seco está o rio –  Da queda d´água, que ia de um lado ao outro, existem somente dois filetes, um com maior volume e um outro bem pequeno. No leito do rio, é possível ver as pedras do fundo que em épocas de normalidade ficam totalmente submersas. A régua em baixo do pontilhão da linha férrea dá o exato nível do rio. Já a poluição é um capítulo à parte, principalmente onde são formadas pequenas ilhotas de água pretas provenientes dos esgotos in natura que são despejados no Itapecerica, além dos mais diversos objetos lançados no rio por pessoas sem educação ambiental  –  A situação do Rio Itapecerica só tende a piorar, pois nos próximos dias até o final de setembro, e provavelmente avançando no mês de outubro,  segundo os serviços de meteorologia não existe nenhuma previsão de chuvas para  Divinópolis e para a região, principalmente o município de Itapecerica, onde nasce o rio .

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. HONESTAO disse:

    BOA NOITE, SENHORES VEREADORES JÁ QUE CRIARAM UMA TAL DE “CPI DA COPASA”, PORQUE OS SENHORES, NÃO EXIGE QUE ESTÁ COPASA INCOMPETENTE (quem não tem aptidão, capacidade, habilidade; incapaz), DE FAZER TODA AÇORIAÇÃO DO RIO ITAPECERICA E A RETIRADA DE TODO AGUAPÉ (encontrado em águas poluídas por esgoto urbano e alguns tipos de efluentes industriais) QUE ESTÃO A OLHO NU NO RIO.

    TOMA RUMO “CPI DA COPASA” POIS ELA ESTÁ MUITO DEVAGAR OS TRABALHOS, PELO JEITO VAI SER OUTRA PIZZA NA ESFERA AGORA MUNICIPAL, TO VENDO ISSO.

    E OS DEPUTADOS SÓ APARECERAM PENSANDO NAS ELEIÇÕES 2018….
    FORA ELES TODOS…. MUDAM JÁ EM 2018…..

Continua depois da publicidade