Prefeitura de Divinópolis desmente vereador Eduardo Print Junior sobre Secretaria de Operações Urbanas

Publicado por: Redação

Sobre posição apresentada pelo vereador Eduardo Print Júnior, que disse estar espantado com a situação do maquinário da Prefeitura, não se justifica. Em 25 de maio, a equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) visitou a Câmara Municipal e explicou aos vereadores sobre o processo de recuperação das máquinas, no entanto o vereador Print Júnior não atendeu a solicitação no comparecimento da reunião, não ficando informado da atual situação da frota de máquinas.

Na oportunidade, a secretária Cláudia Abreu Machado já havia relatado a situação encontrada pela atual administração e apresentou o cronograma de medidas que estão sendo adotadas. A Prefeitura de Divinópolis recuperou e continua o processo de reparo para colocar mais máquinas para atender os serviços diários oferecidos a população. Parte do maquinário parado atualmente aguarda peças de reposição e, em breve, estará consertado para aumentar a capacidade de atendimento dos serviços. Em breve estará disponível na sua frota três patrols, quatro retroescavadeiras, duas carregadeiras, dez caminhões basculantes e cinco caminhões carroceria. Para isso, espera apenas o trâmite dos processos burocráticos de licitação para compras e, assim como esperou o de suplementação de dotação, todos eles exigidos em lei e observados com rigor pela Administração Municipal com total transparência.

Continua depois da publicidade

O município não aluga nenhuma máquina para atuação dentro do pátio. E ainda: nenhum equipamento com possibilidade de reparo será leiloado. É importante destacar que a avaliação de quais máquinas tem condições de serem aproveitadas ou estão relacionadas para leilão foi feita pelos próprios mecânicos da Prefeitura, agentes mais qualificados para tal. A secretária acompanha de perto a situação das máquinas sabendo das dificuldades encontradas no pátio através de dois diretores e dois coordenadores sendo que sua secretaria está localizada no próprio pátio.

Quanto aos citados recursos para pequenos reparos chamado de fundos de emergência, estes não são indicados pelo Tribunal de Contas do Estado e não adotados pela atual Administração.

Ao final da visita ao pátio, atribuição legal de um edil, o vereador também poderia ter se informado melhor e apresentar questionamentos identificados diretamente à secretária, bastando para isso procurá-la, o que não aconteceu. Tal cuidado teria poupado o vereador do anúncio de uma situação que não condiz com a realidade.

Leia também:

Vereador Eduardo Print Júnior denuncia irregularidades no pátio da prefeitura de Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade