Vereador Eduardo Print Júnior denuncia irregularidades no pátio da prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na tarde desta terça feira (12), em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Divinópolis,   Eduardo Print Júnior falou sobre o convite que recebeu de servidores que trabalham no pátio da prefeitura para realizar uma visita ao local, que ocorreu na manhã da segunda feira (11). Eduardo aproveitou a oportunidade e também convidou outros dois edis, que também estiveram no pátio, sendo os vereadores Cleitinho e Sargento Elton.

Nesta conversa, os vereadores ficaram assustados com as reclamações dos servidores que ali prestam
serviços. Dentre elas, disseram que a chefia não tem diálogo e não respeita os funcionários do pátio,
mostraram insatisfação e disseram que a secretária não acompanha de perto a situação das máquinas e que
não procura saber das dificuldades enfrentadas no local. Relataram também que os recursos para os pequenos reparos de máquinas foram cortados, existe falta de ferramentas como esmeril, lixa e vários outros. Além disso, contaram que realizam treinamentos e mostraram as várias máquinas paradas por falta de manutenção, questionando o por que de a prefeitura estar alugando várias máquinas, ao invés de consertar as que ali estão.

Continua depois da publicidade

Mostraram inclusive um ônibus escolar novo parado no pátio da prefeitura e além deste, chamaram bastante
atenção para as diversas máquinas, como patrol, pá carregadeira, reto e um caminhão Iveco 2011 que estão indo para leilão. Eduardo então perguntou se não compensava realizar o concerto destas máquinas, já que se tratam de aquisições muito caras, tendo como resposta que o concerto seria mais adequado e que não poderiam deixá-las ir à leilão.

Em pesquisa realizada pelo vereador Eduardo Print Júnior, este caminhão Iveco 2011 está indo para leilão por 15 mil reais de lance inicial e a retro indo a leilão por 25 mil reais em lance inicial. Uma pá carregadeira semelhante a que está parada no pátio, no mercado custa cerca de 75 mil reais e a que está indo a leilão, possui lance inicial de 7 mil reais. A Patrol/Motoniveladora, que no mercado custa cerca de 200 mil reais, está indo a leilão por 9 mil reais o lance.

Ao final, o vereador salientou que é um absurdo tudo isso que vem acontecendo com a equipe do pátio, “A política de hoje tem que ter transparência, temos que trabalhar em conjunto com a população, com clareza em todas as ações. Tem que haver o diálogo, tem que haver respeito, com os servidores e com o povo divinopolitano. Temos que denunciar isso que vem acontecendo no pátio e não podemos deixar que estas máquinas vão a leilão por preço de banana”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ZÉ DO POVO disse:

    o dignissimo vereador deveria saber e muito bem quem sucateou as máquinas da prefeitura,pois ele teve participação ativa na administração anterior.

Continua depois da publicidade