Projeto de vereador lança campanha de conscientização sobre o uso de bebidas alcoólicas em eventos

Publicado por: Redação

O vereador da Câmara de Divinópolis, Roger Viegas (PROS) protocolou nesta semana o Projeto de Lei 143/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se fazer campanha educativa para inibir o uso de bebidas alcoólicas aliada à direção, em todos os eventos da cidade – Com a aprovação deste projeto, torna obrigatório a divulgação do perigo de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, em todos os eventos em que houver comercialização ou consumo de bebida alcoólica, realizados em Divinópolis, por meio de materiais de publicidade, sejam eles cartazes, ingressos, panfletos, outdoors, redes sociais, mídias digitais, escritas e faladas.

Este projeto tem a intenção de conscientizar as pessoas que, sempre que se interessarem por algum evento, verão a frase “Se beber, não dirija”. Para que assim vire hábito de não ir aos eventos dirigindo caso tenha a intenção de beber, mas sim buscar outras formas de condução. O perigo da junção: álcool e direção deve sempre ser lembrado.

Continua depois da publicidade

O autor do projeto, Roger Viegas, ressaltou que essa iniciativa tem a intenção de diminuir os riscos de acidentes na cidade.

“Não podemos permitir que os jovens continuem se arriscando desta forma. Por este motivo, elaborei este projeto de lei no qual peço à todos os promotores de festa, que pensem um pouco na importância em conscientizar as pessoas do perigoso de dirigir após beber”, comentou Roger.

A intenção é fazer o trabalho através dos eventos que acontecem na cidade, onde todo o material de publicidade deverão conter a frase “Se beber não dirija”, além também das chamadas ao vivo durante todo o evento.

“Os números de acidentes por causa do uso de bebidas são alarmantes. Temos que usar de todas as ferramentas necessárias para conscientizar o cidadão. Nossa campanha é para incentivar as pessoas a irem com outros meios de transporte, quando forem fazer uso de bebidas alcoólicas, para sair e voltar de casa com segurança”, finalizou Roger.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade