Conselho Municipal dos Direitos da Mulher ganha sala de trabalho

Publicado por: Redação

Foi realizada na noite desta última terça-feira (05) a solenidade de inauguração da sala do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A solenidade contou com a presença de vereadores, representantes de entidades, além da presença de militantes das causas femininas e das conselheiras municipais.A presidente do Conselho, Sandra Amaral, destacou a importância deste ato. “Foi muito trabalho, muita conversa, até chegarmos neste momento. O Conselho da Mulher ficou desativado por muito tempo, mas agora estamos retomando este trabalho. Já temos conversas adiantadas com as secretarias nacional e estadual de Políticas para as Mulheres para realizar ações e melhorias para as mulheres. Estamos tendo todo apoio do senhor prefeito Galileu, ele ficou muito feliz com a abertura do conselho” afirmou.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis foi criado pela Lei Complementar nº 72/2001, sancionada pelo prefeito Galileu Machado. Entre os seus objetivos está a missão de ser agente de transformação cultural: propor medidas e atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, prestar assessoria ao prefeito e secretários nas questões relacionadas às mulheres, fiscalizar o cumprimento das leis e desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à condição da mulher.

Continua depois da publicidade

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou a força das mulheres. “Fico feliz em eventos como este, é a prova que a Administração municipal tem cumprido seu dever, não só de dar espaço, mas também de caminhar junto com os conselhos. Tenho de ressaltar a boa vontade e a garra dessas mulheres, que destemidamente buscam aquilo que desejam e precisam, tanto para suas vidas particulares como para as empreitadas sociais” salientou.

Djalma Guimarães, chefe de gabinete representou o prefeito Galileu Machado e passou sua mensagem. “É uma grande satisfação para esta administração ver este conselho voltar a funcionar depois de tantos anos sem atividade.  Nós do Executivo estamos entusiasmados com esse acontecimento de hoje e o prefeito está querendo que mais coisas que estão adormecidas em nossa cidade que voltem a funcionar. O Executivo está à disposição a todas as pessoas que queiram ajudar a Divinópolis” destacou.

Estiveram presentes: vereadora Janete Aparecida e os vereadores Josafá Anderson, José Luiz e Renato Ferreira; Mônica Rodrigues do Conselho do Idoso, Márcia Nunes do Conselho de Assistência Social, Consuelo dos Santos Rabelo representando o secretário de Trânsito, Fabiana Fernandes representando o deputado federal Domingos Sávio, Géssica Almira Gonçalves representante da Polícia Civil, Inês Alcione Guimarães representando o secretário de Saúde, Patrícia Paula Pedrosa representando o deputado estadual Fabiano Tolentino, Mário Henrique Rabelo presidente do Conselho de Segurança Alimentar, Olindo Guimarães representando o vice-prefeito Rinaldo Valério e Warlon Carlos Elias presidente do Conselho de Saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade