Alunos de telecentros mantidos pela Prefeitura de Divinópolis recebem certificados de conclusão do curso de informática

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias e Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, entregou, na noite da última sexta-feira (01), diplomas do curso básico de informática. Receberam os certificados do curso oferecido pelo município 52 alunos de três telecentros mantidos pela prefeitura – Além dos pais e alunos, várias autoridades estiveram presentes no evento realizado no plenário da Câmara Municipal. O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, destacou a preparação dos jovens para o futuro. “É bom ser vice-prefeito e perceber que os jovens estão se preocupando com o futuro e se capacitando. Com os jovens preparados teremos uma cidade melhor em todos os sentidos”, destacou.

O deputado federal, Newton Cardoso Júnior, compareceu ao evento e ressaltou o momento fundamental para os jovens. “O mundo da tecnologia é essencial em novas vidas. Com esses cursos, o jovem agrega conhecimento em sua vida e se prepara para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

A diretoria de Relações Institucionais, Patrícia Coelho, agradeceu o empenho da equipe por preparar os jovens para o futuro. “Estou realizada em ter contribuído para a formação destes jovens. Foram três meses de empenho da equipe que ensinou e qualificou os jovens para o mercado competitivo do trabalho”, analisou.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, enviou uma mensagem para os jovens formandos. “A formatura é trabalho incansável da diretoria de Relações Institucionais. O curso oferece oportunidade dos jovens de aprenderem os primeiros passos da informática. Também é uma chance desses jovens conseguirem um emprego”, destacou Machado.

A ex-vice-prefeita Maria Martins esteve presente, os deputados Jaime Martins e Domingos Sávio enviaram representantes, além do deputado estadual, Fábio Avelar. Os vereadores Ademir Silva, César Tarzan, Cleitinho Azevedo, Janete Aparecida, Josafá Anderson, Marcos Vinicius, Nego do Buriti, Raimundo Nonato, Roger Viegas e Sargento Elton também participaram do evento.

Participaram os secretários: Djalma Guimarães (Chefe de Gabiente), Ewerton Dutra (Esporte), Hilton de Aguiar (Agronegócios), Juliano Prado (Social), Júlio Campolina (Usina de Projetos), Ricardo Moreira (Governo), Suzana Xavier (Fazenda), Vera Prado, (Educação), Waldo Martinho (Trânsito), e Wendel Santos Oliveira (Procurador).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade