GRAVE ACIDENTE EM DIVINÓPOLIS, deixa vários feridos que voltavam de calourada no Parque de Exposição; uma pessoa morre

Publicado por: Redação

RELATÓRIO SAMU: A Central de Regulação das Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu na madrugada deste domingo (3), um chamado informando sobre um acidente ocorrido no km 36, da BR-494 em Divinópolis. Foram empenhadas uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros – No local foram encontradas nove vítimas, que com o impacto do capotamento, foram arremessadas para fora do veículo em que estavam. Segundo testemunhas, as nove pessoas estavam em uma caminhonete – Das vítimas, duas tiveram escoriações e não precisaram de encaminhamentos e outra não permaneceu no local. Dois jovens de 20 e 21 anos e uma jovem de 20 anos foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros. Duas jovens de 20 e 19 anos foram levadas pela USB também para UPA. A jovem de 20 anos já recebeu alta e a outra foi transferida para o Hospital Santa Mônica – A vítima levada pela USA era a paciente mais grave no momento, segundo o médico do SAMU, que avaliou todas as vítimas. Ela não foi identificada pela equipe de salvamento e foi levada para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD) com Trauma Crânio Encefálico Grave.

B. O (Boletim Ocorrência )  

Continua depois da publicidade

Empenhados pelo COBOM (Corpo de Bombeiros), deslocamos para o local da ocorrência onde deparamos com veículo capotado no quilometro citado, esta equipe, assumiu o socorrimento de três vitimas as quais apresentavam a seguinte situação, Thulio Costa Alves, que estava caído a calha coletora as margens da rodovia queixando de dores nas pernas e costas e apresentando fratura exposta na tíbia e fíbula, e nossa equipe desenvolvera serviços de APH de acordo com nossos protocolos trabalhando em conjunto com outras equipes bombeiros e SAMU, avaliando, monitorando e imobilizando a vítima e um dos componentes da equipe a monitorando enquanto o atendimento a outras vítimas prosseguia, já a segunda vítima, Pedro Henrique da Silva Oliveira, apresentara TCE, corte contuso no crânio, agitação onde o mesmo foi avaliado,imobilizado e levado também a viatura do bombeiros deste relator ficando outro componente da equipe monitorando suas condições físicas, e a terceira vítima, Jennifer Mikaela de Andrade Souza, que apresentara escoriações diversas e dor em membro superior direito que também foi assistida pela nossa guarnição. Depois de acomodar as vitimas em nossa viatura, transportamos estas para sala vermelha do hospital referencia com monitoramento de seus sinais vitais e as entregamos as equipes medica de plantão deste hospital. Retornamos a caserna sem alteração.

Relatório Hospital São João de Deus (Sala Vermelha)

J. M. A. S.
Feminino, 20 anos chegou estável com queixa de dor em MSD. No momento está internada para observação.

T. C. A.
Masculino, 21 anos chegou confuso, com ferimento na cabeça suturado pelo cirurgião. Esta internado, acordado. Em observação

P. H. S. O.
Masculino, 20 anos, com fartura em, quadril e tíbia. abordagem cirúrgica para correção de fratura em MID na Tíbia e ancaminhado ao Cti. No momento acordado e conversando.

L. C. O.
Feminino, 19 anos Paciente chegou em choque Neurogenico, TCE grave, constatado óbito as 05:40.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade