Vereador protocola projeto de terceirização de empregos no serviço publico municipal de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Sargento Elton (PEN), em  seu pronunciamento na reunião ordinária da câmara dos vereadores de Divinópolis desta quinta-feira (31), anunciou que protocolou o projeto de lei nº 130, que tem como objetivo terceirizar o serviço público municipal – Segundo o edil, o objetivo seria de moralizar de uma vez por todas  a prática da indicação política para ocupar os cargos, quer seja na Câmara ou na Prefeitura.  A empresa ganhadora da licitação,  independentemente do número de vagas, terá que realizar um processo seletivo de conhecimento.

Por exemplo, explica o vereador, se para trabalhar na cozinha for exigido ensino fundamental, os interessados deverão fazer um exame com conteúdo de ensino fundamental, e os selecionados serão os que obtiverem as melhores notas.

Continua depois da publicidade

“Isso chama-se meritocracia e justiça, todos nós somos iguais perante a lei. Está na hora de começar a colocar a moralidade em nossa cidade, caso contrário não será possível realizar mudanças, nem no Estado e nem na Federação, se nós mesmos, em nossa própria casa, fazemos aquela política antiga, de troca de favores, de troca de cargos. A população quer uma nova política, e eu estou lutando por isto.”

O projeto encontra-se na fase de análise pelas comissões da Câmara, de Administração e de Justiça. Após os pareceres poderá ser colocado em votação pelo presidente. O vereador alerta que existem muitos interesses por trás deste projeto, “Nós queremos que o projeto vá a votação, porque aí sim nós vamos saber quem é quem aqui em Divinópolis, porque é para o bem e para a moralidade de uma vez por todas do serviço público terceirizado”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade