Manifestação contra Copasa tem a presença de vereadores; Mas população não comparece

Publicado por: Redação

Às 14 horas de hoje (30), aconteceu em Divinópolis na rua Rio Grande do Sul, uma manifestação popular em frente ao setor administrativo da Copasa na cidade. O ato reuniu vereadores e uns poucos cidadãos, talvez pelo horário, para protestar contra a companhia, pelo desrespeito com os usuários da empresa. Ocasião em que foi pedida uma nova análise na água suja e com odor desagradável que vários moradores, de diferentes bairros, receberam em suas casas no último final de semana.

Continua depois da publicidade

Entretanto, a população que se diz indignada e horrorizada com os serviços da Copasa no meio virtual não compareceu a manifestação. Eram poucas as pessoas presentes no local.

O vereador Dr. Delano, que estava no protesto, alegou que foi determinado que naquela água amarelada existiam “muitas coisas” que fazem mal à saúde. Segundo ele, se as pessoas continuarem ingerindo aquelas anormalidades que vêm nessa água, o município terá sérios problemas de saúde pública, o que irá piorar ainda mais o estado da UPA. Ele também faz um apelo para que algum representante da empresa beba a água amarelada na frente dos vereadores, e que assim então os representantes do povo irão bebê-la também.

Sargento Elton, outro vereador presente, alertou que a piora na saúde pública acarreta problemas em vários setores da cidade, como na criminalidade e no desenvolvimento do município. O edil acrescentou que o contrato da Copasa com o município foi feito às escusas, e que precisa ser passado à limpo, já que a empresa comete desrespeito com nós cidadãos.

Edsom Souza acredita que esta situação já chegou ao seu limite e concorda que a água suja pode trazer um risco sério a saúde pública. Ele declara que chegou a hora do poder Legislativo se unir e começar a obstruir até a pauta, para fazer com que todo cidadão possa ter consciência de que é possível fazer um contrato com qualidade e eficiência que beneficie a população.

Nego do Buritis diz que é uma vergonha e um descaso enorme o que a Copasa faz com a população. O vereador destacou o valor elevado das cobranças da companhia, que dificulta a vida dos cidadãos que contam com apenas um salário mínimo para pagar suas contas.

 

O presidente da Câmara, vereador Adair Otaviano, diz que é necessária uma nova análise na água contaminada, já que a vigilância em saúde alega que ela é potável. Ele sugere aos moradores que tenham uma amostra da água suja que receberam em suas residências, para que a levem em outro laboratório, e dessa forma será possível ter um laudo que mereça a confiança da população.

Durante a manifestação, em que quase todos usavam nariz de palhaço,  um grupo fez uma galhofa, jogando agua e esfregando com vassoura a entrada principal do prédio, enquanto alguns funcionários observavam.

 

[foogallery id=”46683″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade