Comunidades terapêuticas de Divinópolis passam por capacitação

Publicado por: Redação

O I Seminário de Comunidades Terapêuticas de Divinópolis foi realizado na  segunda-feira (28).  O evento promovido durante todo o dia no Centro Ecumênico de Formação e Espiritualidade – O seminário visou o empoderamento das Comunidades Terapêuticas, além de dar orientação às instituições regulamentadas, sob aspectos legais. Para o secretário adjunto de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Edmar Rodrigues, o seminário busca uma elevação no nível de atendimento e da prevenção da rede complementar de tratamento ao uso e abuso de álcool e outras drogas. “Através destas ações, pretendemos fortalecer as comunidades terapêuticas adequadas e regulamentadas, além de orientar aquelas que ainda não se adequaram dentro das legislações vigentes” afirmou.

Como um dos palestrantes esteve presente o articulador de Políticas Sobre Drogas da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Cloves Benevides que é referência no assunto. Também foram palestrantes o deputado Antônio Jorge, Ronaldo Vianna, Carolina Valinhas e Pablo Andres Perrone.

Continua depois da publicidade

Luciana Capanema participou do evento representando a Secretaria Adjunta de Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos (SADDHU) de Divinópolis e o Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade