Prefeitura de Divinópolis poderá multar COPASA se comprovadas irregularidades com água distribuída no município

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, através de Nota Oficial, agentes da Secretaria de Saúde estão coletando amostra da água da Copasa que tem chegado as residências dos moradores de Divinópolis. O objetivo é para apurar as reclamações da população que nos últimos dias tem reclamado que a água estaria com gosto e tonalidade estranhas – Foi informado ainda que o material será encaminhado para análise e, se for comprovada alguma irregularidade, será lavrado uma infração contra a empresa. Se o problema não for solucionado, a Copasa poderá ser multada. A medida está prevista no Código Municipal de Saúde e também no decreto 2.914 do Ministério da Saúde que dispões sobre a qualidade da água para consumo humano.

 

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Eu tenho minhas dúvidas se haverá alguma punição para a Copasa. Eles começaram a cobrar a taxa de esgoto, nunca trataram do esgoto, e a população continua pagando. Nem o Poder Judiciário se posicionou a favor da população. Parece que “forças ocultas” tem agido.

  2. Praxedes Filho disse:

    E vão enviar as amostras coletadas para o laboratório da COCÔPASA…
    Já até sabemos o resultado.

Continua depois da publicidade