Comissão Especial da Câmara de Divinópolis vistoria Posto de Saúde do Bairro São José

Publicado por: Redação

Os Vereadores José Luiz da Farmácia, Raimundo Nonato e o assessor parlamentar do Vereador Renato Ferreira realizaram uma visita técnica às instalações do Posto de Saúde do Bairro São José, para verificar in loco todos os problemas que a unidade apresenta. Desde as condições de atendimento, como a estrutura do imóvel, equipamentos e distribuição de medicamentos para a população atendida na região Sudoeste – A visita foi acompanhada pelos representantes dos bairros São José, José Gonçalves da Costa e do representante do São Judas Tadeu, Carlos Henrique da Silva, além da Gerente do Posto de Saúde Fabiana de Araújo Santos Rocha e da Procuradora da Câmara Paula Ingrid Reis Lopes Coelho.

A gerente Fabiana Rocha conduziu a visita apresentando cada uma das salas e consultórios da unidade, para que os Vereadores vissem todas as melhorias que precisam ser feitas na estrutura do posto que possui rachaduras nas paredes, teto das salas com infiltrações, mofos, falta de acessibilidade para o segundo andar do prédio, janelas faltando vidros, banheiros interditados, bebedouros quebrados, maçanetas das portas quebradas, fiação elétrica danificada, entre outros problemas.

Continua depois da publicidade

De acordo com Fabiana Rocha, a unidade é uma das maiores do município por atender todos os bairros da região Sudoeste e adjacentes, e já chegou a atender cerca de 35 mil pessoas, hoje os números de atendimentos são cerca de 20 mil pessoas. “É um fluxo muito grande de pessoas diariamente, nós não temos problemas com a equipe de funcionários, nossa maior dificuldade é a restrição de senhas diárias atendidas pelos médicos. Além da reforma que a unidade precisa”, comentou.

José Gonçalves representante do bairro São José, disse que o sonho dos usuários é que tenha uma cobertura do lado de fora do Posto de Saúde para os usuários não fiquem esperando a senha e os atendimentos ao relento.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade