1ª Conferência de Vigilância em Saúde será realizada em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima (28/08) a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O tema principal é “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e promoção da Saúde do povo Brasileiro”.

 

Continua depois da publicidade

O evento acontecerá na sede das Obras Sociais da Diocese, situada a rua Mato Grosso nº 503 no Centro. Às 18h30 terá início o credenciamento, às 19h acontecerá a abertura e composição de mesa e às 19h30 divisão dos delegados em grupos por eixos temáticos. Às 20h acontece a apresentação das propostas estabelecidas e às 20h30 tem eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde e às 21h encerramento.

 

Na ocasião serão discutidos os temas dos eixos que constituem bases diversas e somam para a Vigilância em Saúde da cidade em toda sua complexidade. Destas discussões serão evidenciadas proposições para serem levadas a Secretaria Municipal de Saúde e também encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde CES.

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos, destaca a importância da participação da população em eventos como a conferência. “A participação da população é a grande ferramenta para levarmos a saúde a ser mais democrática. Somente por meio de organização poderemos obter um sistema de saúde construído em defesa da vida e suportado nas políticas públicas vigentes”, afirmou.

 

Em 16 e 17 de agosto aconteceram as pré-conferências de Vigilância em Saúde, preparatórias para a Conferência Municipal. Na oportunidade foram elaboradas proposições para serem levadas na plenária da conferência, bem como a eleição dos delegados (as) para representação nas Conferências Estadual e Nacional.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade