Sem estoque, Divinópolis não amplia vacinação contra HPV para 15 a 26 anos

Publicado por: Redação

Divinópolis não disponibilizará de vacinação contra HPV, dado que as vacinas do estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) são insuficientes para atender à demanda indicada pela Secretaria de Estado da Saúde. A ampliação ocorre diante da baixa cobertura de vacinação e da proximidade do vencimento de doses já distribuídas a Estados e municípios, o que traz risco de perda de vacinas – Na semana passada, a nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, em conformidade com a Nota Informativa 062/2017 do Ministério da Saúde, orienta a ampliação temporária da faixa etária da vacina HPV quadrivalente para a população de 15 a 26 anos de idade para municípios que têm estoque com vencimento em setembro.

O Ministério da Saúde somente ampliará vacinação para municípios com estoque de doses por vencer até setembro deste ano.

Continua depois da publicidade

O estoque da Semusa, no momento, tem número reduzido de doses com vencimento em setembro, e estas serão usadas em tempo hábil nos grupos definidos para a vacina.

A vacinação é destinada a crianças de 11 a 14 anos, meninas de 9 a 14 anos, homens e mulheres de 9 a 26 anos com HIV/Aids. É também destinada a transplantados de órgãos sólidos e de medula óssea ou pacientes oncológicos dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

Fonte: Diretoria de Comunicação PMD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade