Em mutirão Prefeitura de Divinópolis beneficia 691 pacientes com operações de cataratas

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará nos 26 e 27 de agosto, um mutirão de cataratas com 3766 procedimentos em 691 pacientes. Para este serviço foi contratada uma empresa com mais de 20 anos de experiência nesta área, atuante em todo o país – A equipe será composta de três médicos cirurgiões oftalmologistas, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um agente administrativo e três instrumentadores cirúrgicos. As cirurgias serão realizadas em bloco cirúrgico montado em carreta, aprovado e liberado pela Vigilância Sanitária – De acordo com o diretor de Regulação da Semusa, Amarildo de Sousa, já foram realizadas 585 consultas de avaliação pré-cirúrgicas, de uma fila existente na Semusa desde 2015. “Os usuários foram chamados obedecendo rigorosamente a ordem cronológica de entrada dos pedidos e prioridade de clínica” afirmou.

Estão programados os seguintes atendimentos: 365 cirurgias de catarata, 100 cirurgias de pterigeo, 176 procedimentos de yag laser (limpeza de lente) e 50 cirurgias de vitrectomia. Também serão realizados exames de biomicroscopia de fundo de olho, mapeamento de retina, tonometria de aplanação, microscopia especular de córnea, biometria monocular e ceratometria de todos os pacientes.

Continua depois da publicidade

A estrutura para a realização destes serviços começará a ser montada no dia 24 no Ambulatório de especialidades médicas da Semusa, localizado próximo à Policlínica. Do sábado (26/08) às 4h até domingo (27/08) às 17h, o trânsito de veículos estará interditado próximo a sede do Samu para realização deste mutirão. A interdição acontecerá no final da rua São Paulo e na rua Oeste de Minas entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade