PC reinaugura Delegacia de Carmo do Cajurú; Delegado do 7º Departamento diz que índice de criminalidade na região diminuiu sensivelmente

Publicado por: Redação

A cerimonia de reinauguração da nova Delegacia de Polícia Civil, foi ocorreu nesta última sexta-feira (18), com a presença de mais de cem pessoas, entre elas várias autoridades das forças de segurança do Estado, membros do Judiciário, Legislativo e Executivo – A maioria dos pronunciamentos feitos no evento foram de enaltecimento ao trabalho realizado pelo atual delegado do município, Weslley de Castro, e de reconhecimento à história que seu antecessor, Domingos Sávio, conhecido como Dr. Calixto escreveu como Delegado na cidade – Logo após a execução do Hino Nacional, e da Policia Civil, o  chefe do 7º Departamento, Ivan José Lopes, que tem sob o seu comando 50 cidades, falou sobre o histórico momento da reinauguração da Delegacia, dizendo que só foi possível a reforma do imóvel com a determinação do Delegado Weslley que conseguiu conquistar a cidade em substituição ao Domingos Sávio (Calixto) que também fez um brilhante trabalho. Na sequência Ivan Lopes informou alguns números de Carmo do Cajuru, foram 1.500 procedimentos investigatório instaurados; 1.000 procedimentos ainda tramitando e 500 Boletins de Ocorrências aguardando para serem despachados. Quanto a região Ivan afirmou que houveuma redução de 27% no número de roubos em Divinópolis e que na região como um todo, na área do 7º Departamento, foram instaurados 45 mil procedimentos investigatórios. (CONTINUA…)

Continua depois da publicidade

O Delegado Regional Leonardo Pio, afirmou que o compromisso da Policia Civil é com uma sociedade que clama por justiça e segurança. Leonardo também elogiou o trabalho de Weslley à frente da Delegacia de Cajuru, dizendo que sua aposta foi certeira, mas não esqueceu de falar dos demais que servem naquela delegacia e ao presidente (Sérgio Eustáquio) da Associação dos Advogados do Centro-Oeste que montou uma sala de atendimento para os advogados.

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela contou que a parceria que foi feita com a Policia Civil na reforma da Delegacia foi apenas o início de um relacionamento institucional. Edson destacou ainda, a participação de muitos empresários do município na reforma. E contou que o seu Governo está trabalhando no projeto de vídeo monitoramento da cidade, através de PPP (Parceria Público Privada) já que a saúde financeira do município não permite que ele arque sozinho com os investimentos.

Encerrando a fase de discursos o delegado titular da Delegacia de Carmo do Cajuru Weslley de Castro, após os agradecimentos de praxes e reafirmação das palavras ditas por seus antecessores no evento, Weslley disse que no organograma previsto da PC em Cajuru, deveriam ser 6 investigadores, no entanto tem apenas 1, e de 2 escrivães, tem só 1. Contudo, afirmou ele, que se deve parar de pensar em quantidade e se preocupar mais com a qualidade dos profissionais, e que pensam como ele duas pessoas, referindo-se às suas chefias imediatas Leonardo Pio e Ivan Lopes. Ele agradeceu a sociedade civil organizada que ajudou nas obras da nova Delegacia, e em especial o município por ter cedido muitos servidores para trabalhar na DC. Finalizou enumerando as obras que foram realizadas, estimada em R$ 150 mil reais.

Weslley homenageou algumas pessoas entregando comendas, e a seguir foi servido um coquetel.

Execução do Hino Nacional e da Policia Civil, no inicio da solenidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade