Por ação de Domingos Sávio, supermercados reconhecidos como atividade essencial podem abrir aos domingos e feriados sem necessidade de acordo trabalhista local

Publicado por: Redação

Conforme release da assessoria do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), após a sua luta política, supermercados que não podiam abrir nos dias de domingos e feriados, sem que houvesse um acordo prévios dos sindicatos locais, com a classe de trabalhadores em supermercados, a partir de então, após serem reconhecidos como atividade essencial, através de um decreto que foi assinado pelo presidente Temer, nesta quarta-feira (16) às 10 horas, no Palácio do Planalto, e com a sua presença. Como lei federal, os supermercados de todo Brasil poderão funcionar aos domingos e feriados, trazendo mais emprego e facilidades aos consumidores. O parlamentar é defensor da causa ao lado das lideranças da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Frente CSE – Domingos Sávio é Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Domingos Sávio, ao lado do deputado e presidente da CSE, Rogério Marinho, batalhou pela causa, tendo conversado pessoalmente com Michel Temer, que entendeu como justa a reivindicação do setor supermercadista. “Apresentei esse pedido ao presidente, uma vez que apenas os mercados eram considerados de utilidade pública e precisava dessa adequação e atualização para os dias atuais. Hoje, os supermercados substituíram os mercados na maioria das cidades e são imprescindíveis no abastecimento da população”, destaca.

O deputado Domingos Sávio destaca que a desatualização da lei tem gerado conflitos e, consequentemente, a população em geral e os comerciantes ficavam prejudicados. “Com a mudança vamos gerar mais empregos, melhores serviços para população e segurança jurídica para os comerciantes. Agradeço ao ministro Imbassahy e ao presidente Temer, que atenderam nosso pleito e entenderam a necessidade de modernização do decreto“, finaliza.

Continua depois da publicidade

A jornada de trabalho não pode ser alterada com o decreto, assegurando todos os direitos do trabalhador. Desta forma, os estabelecimentos deverão contratar mais funcionários para suprir a demanda, impulsionando o número de vagas no mercado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade