Grupo Teatral da UEMG Divinópolis se apresenta no Teatro Municipal Usina Gravatá

Publicado por: Redação

O Grupo Teatral da UEMG Unidade Divinópolis apresenta, nesta quinta- feira (17 de agosto), às 20h, no Teatro Municipal Usina Gravatá (Vereda Dr. Waldemar Rausch, 200, bairro Santa Clara – Divinópolis), a peça “O Túnel”.

 

Continua depois da publicidade

O texto da peça foi escrito pelo professor Carlos Versiani, que também assina a direção do espetáculo, assessorado pela estudante Thayna Dias, do curso de Psicologia da Unidade. “A peça trata da busca ficcional de um passado que se presume perdido, através da escavação/desconstrução da consciência formadora do tempo presente. O drama percorre este caminho com o objetivo consciente da redenção, da transformação redentora dos males de uma realidade que se pretende purgar, para ressuscitá-la em outra dimensão. É neste túnel por onde transitam as culpas, os ideais e a esperança dos personagens, entre a ambição individual e o sentido coletivo da existência humana”, ressaltou o professor, que leciona no curso de História da unidade.

 

Além de Thayna Dias, o elenco da peça é composto pelos estudantes Gustavo Barros, Jennifer Moraes e Júlia Bittencourt, do curso de Letras; Luiz Dias, do curso de Engenharia Civil; e Gustavo Fidélis, Moisés Ribeiro, Marcela Vasconcelos, Vanessa Tibiriçá e Raphaela Ribeiro, do curso de Psicologia. A ficha técnica do espetáculo conta com Luiz Antônio Chiquitão na cenografia e Marcelo Bento na cenotécnica.

 

A entrada é franca, com distribuição de ingressos na portaria do teatro.

 

Criado no começo do ano como projeto de extensão universitária, o grupo conta com o apoio do Programa Institucional de Apoio à Extensão da UEMG.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Daniella Távora disse:

    Boa noite. eu pedir para repetirem esta peça novamente, se possivel. Pois infelizmente eu nao pude ir. Obgda

  2. Daniella Távora disse:

    Boa noite. eu pedir para repetirem esta peça novamente, se possivel. Pois infelizmente eu nao pude ir. Obgda

Continua depois da publicidade