Dr. Delano Santiago (PMDB) diz que Galileu Machado (PMDB) troca três vereadores por um; e incita SINTRAM à manifestação contra Prefeitura

Publicado por: Redação

O vereador do PMDB Delano Santiago, “chuta pau da barraca” em pronunciamento na Câmara de Divinópolis na reunião ordinária desta última terça (15). Além confirmar sua saída do partido, incitou que o sindicato da categoria dos servidores público municipais (SINTRAM) inicie manifestações para reivindicar o reajuste dos salários, que o prefeito Galileu Machado, não concedeu integralmente, como manda a lei, segundo o edil –  Delano afirmou que,  como ele  e o vereador Edsom Sousa, não têm mais compromisso moral com o PMDB, eles tem até outubro para trilhar novos caminhos, que pode ser para o PSD, PHS, PSDB. O edil contou que os dois já tiveram convites diretamente dos caciques dos partidos, e chegaram a ter um encontro com os deputados Jaime Martins do PSD e Domingos Sávio, do PSDB: “Foi uma opção do partido trocar três vereadores, por um” – Já com relação ao SINTRAM, o vereador disse que é o sindicato que o representa, e que o Legislativo deu aumento para 32 servidores, todos concursados. “Por que aqui a lei foi cumprida, e o município com 5.500 representado pelo SINTRAM, estou me sentindo órfão. Por muito menos eles encheram essa Casa. Vão encher quando? Por que nós tivemos que engolir 2%. A lei não foi cumprida. E o Executivo tem que cumprir as leis feitas nesta casa não cumpriu, e ai ficamos órfãos do Sindicato e do Ministério Público, que ainda não se pronunciou se é constitucional ou inconstitucional, o fato do Governo não ter dado o reajuste” – Sobre a alegação do Executivo, de que o reajuste não foi dado, por que no momento da negociação salarial, o município estava sob estado de calamidade financeira, o vereador entende que o duodécimo que é repassado para a Câmara, também deveria ter sido diminuído. O edil chega a parabenizar o presidente por ter dado o reajuste integral para a Câmara, mas questiona se existe diferença de interpretação da Lei entre os servidores das duas casas. Finalizada mandando um recado para o sindicato que representa os servidores dos dois poderes: “SINTRAM está certo isso?”

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    se ele sair do PMDB o galileu tera dois opositores que valerao pela camara inteira enao conseguira governar

  2. roni disse:

    qualquer partido vai querer pois me parece ser honesto,

  3. Carlos Silva disse:

    Galileu, está festejando intensamente a sua saída do PMDB.

  4. Carlos Silva disse:

    Bom dia. Só um pequeno comentário: Quem é que vai querer esse cidadão no seu partido ?????

Continua depois da publicidade