Deputado Fabiano Tolentino pronuncia na ALMG contra a permanência do Presidente Temer

Publicado por: Redação
O que podemos dizer do resultado vergonhoso da votação do Congresso contra Michel Temer, que garantiu o arquivamento da denúncia contra ele por corrupção passiva, mantendo seu mantado presidencial? O Deputado Fabiano Tolentino (PPS) pronunciou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última semana, sobre o lamentável espetáculo da vitória para a permanência do Presidente peemedebista.
Fabiano Tolentino, que atua independente frente ao governo de Minas Gerais, carrega a bandeira do fim do Foro Privilegiado, defendendo que quem errou tem que pagar. “Como os deputados votam sim para permanência de um governo cercado por inúmeras acusações de corrupção e desvio de dinheiro em troca de cargos e emendas parlamentares que, segundo as mídias, chegaram a R$3 bilhões de reais?”, exalta Tolentino.
Em Minas Gerais não está diferente. De acordo com a Coluna A Parte, do jornal O Tempo, na Assembleia os deputados votaram para aumentar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o confisco dos depósitos judiciais, a venda da Cidade Administrativa, em troca de benefícios. Mais uma vez Tolentino mostra coragem quando diz não a esse tipo de proposta. “Sou favorável a emendas impositivas, onde o governo é obrigado a pagar, assim o Executivo (Governo) não comandará o Legislativo em troca de emendas”, complementa Fabiano.
Se não bastasse, o Projeto de Lei 4.361/2017 foi aprovado na Casa, autorizando a criação de 800 cargos de assessores no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a serem preenchidos por recrutamento amplo, ou seja, sem necessidade de aprovação em concursos. O Projeto também prevê a extinção de 800 cargos efetivos destinados a servidores concursados. “Esse Projeto contraria a Constituição Federal e a história do MPMG, ao não prestigiar a meritocracia existente no concurso público”, lamenta o parlamentar.
Tolentino conclui: “Nós do Legislativo não podemos mais admitir conchavos, troca de votos por emendas, e cargos não podem valer mais que o caráter de um deputado, temos que mudar essa realidade”, afirma o deputado.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Fabiano Tolentino

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade