Fausto Barros pede exoneração do Governo Galileu Machado

Publicado por: Redação

A Administração registra o requerimento de exoneração do sr. Antônio Fausto da Silva Barros, protocolado no dia 14 (quatorze) do corrente mês e datado de efeitos imediatos, exoneração essa feita a pedido dele e fundamentada no propósito de, pela via judicial e por meio dos instrumentais jurídicos próprios, se dedicar ao esclarecimento de questões que, momentaneamente, o impedem de continuar no exercício do cargo de Assessor Especial, cumprindo esclarecer que o requerente fez constar que “dispensa o recebimento de quaisquer valores referentes aos vencimentos aos quais teria direito em data posterior ao dia 24 de julho do ano em curso”, e que, ao ensejo, “agradece a confiança e o apoio recebidos durante o período em que ocupou o cargo em questão”.

O Prefeito Galileu Machado recebeu com pesar a solicitação de desligamento. “Cabe a nós acatar a vontade manifestada, mas não podemos fazer isso sem registrar o grande serviço que Fausto Barros tem prestado ao Município no cumprimento de suas funções de agente público”, valoriza Galileu Machado.

Continua depois da publicidade

Fausto Barros assumiu a Assessoria Especial de Governo no dia primeiro de janeiro deste ano. Seu afastamento se deu no mês de junho em cumprimento a uma decisão judicial sem nenhum vínculo com a atual administração. Foi Chefe da Divisão de Patrimônio Mobiliário da Secretaria Municipal de Administração e participou da Comissão Municipal de Prioridades Orçamentárias. Participou do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) e do Conselho Municipal de Saúde. Em 2004 também assumiu interinamente o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

EXONERAÇÃO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DESTA QUARTA (16)

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 12.652 EXONERA A PEDIDO, ANTÔNIO FAUSTO DA SILVA BARROS, MATRÍCULA 99031301, DO CARGO EM COMISSÃO DE ASSESSOR ESPECIAL no GABINETE DO PREFEITO.

O Prefeito Municipal de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, no uso de suas atribuições legais, DECRETA: Art. 1º Fica exonerado a pedido, ANTÔNIO FAUSTO DA SILVA BARROS, matrícula 99031301, do cargo em comissão de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 14 de agosto de 2017.

Divinópolis, 15 de agosto de 2017.

GALILEU TEIXEIRA MACHADO

Prefeito Municipal

RICARDO MOREIRA

Secretário Municipal de Governo

RAQUEL DE OLIVEIRA FREITAS

Secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação

WENDEL SANTOS DE OLIVEIRA

Procurador-Geral do Município

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade