Empresa atrapalha fluxo em calçada e justifica irregularidade dizendo que recolhe impostos e gera emprego; Fiscalização irá visitá-la

Publicado por: Redação

A empresa Embeleze, localizada na Avenida Antônio Olímpio de Morais. No último sábado (05), montou um pórtico sobre a calçada em frente as suas instalações, obrigando com que os pedestres que passassem naquele local, tivessem que, obrigatoriamente passarem sob ele,  o que em alguns momentos causou transtornos no fluxo dos transeuntes. Além da empresa também ter usado um som mecânico com finalidade publicitária,  que incomodou os vizinhos residenciais e mesmo os comerciais  – O mais surrealista, foi a gerente da empresa para justificar o ato,  responder através de um post, que recolhe impostos e gera empregos, como se isso desse prerrogativa para a empresa não cumprir a lei de código e postura do município – O Divinews, que foi acionado por uma cadeirante, que teve dificuldades em passar no local, questionou a Secretaria de Meio Ambiente, e o Diretor, Nilton Teodoro, afirmou que não foi expedido nenhuma licença especial para que a empresa descumprisse a lei, e que nesta próxima terça-feira (14), irá enviar a fiscalização ao local para mais uma vez alertá-los para o cumprimento da Lei. Já que a empresa, em passado recente, já tinha sido alvo de uma fiscalização e avisada que não poderia fazer esse tipo de ação de marketing, mesmo que seja social, como alegado por funcionários da empresa. Essa mesma empresa que tem sérios problemas de acessibilidade também foi alvo de criticas por cadeirantes que fizeram uma blitz em vários locais da cidade. Elas constataram que a escada íngreme com vários degraus impossibilita que pessoas portadoras de necessidades especiais, consigam entrar no estabelecimento. 

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. cidadão disse:

    Pratica nem tão incomum: no Buffet Paulineli (Bairro Bom Pastor, próximo ao SESI) chega-se a interditar metade da rua para colocar entradas para festas. Também sem qualquer autorização! Isso enquanto alunos de autoescola circulam durante todo o tempo. Falta seriedade de empresas. Sem falar no fato de não verificarmos nenhuma ação efetiva por parte do munícipio!

Continua depois da publicidade